Festival deGastronomia RS lança portal de informações

Festival deGastronomia RS lança portal de informações

Entrou no ar o site do 1º Festival de Gastronomia do RS, no endereço www.festivaldegastronomia2013.rs.gov.br. A ferramenta busca aproximar o evento do público, que agora pode acompanhar as notícias e novidades que estão sendo divulgadas dia a dia pela equipe organizadora do evento. O 1º Festival de Gastronomia ocorre entre os dias 25 e 30 de junho, no Parque de Exposições Assis Brasil. O evento é realizado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio e Casa Civil, por meio do Grupo de Trabalho (GT) de Gastronomia Regional. 

O 1º Festival de Gastronomia RS, que acontece entre os dias 25 e 30 junho, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, reserva um espaço para a mais tradicional bebida gaúcha. Um chimarródromo terá espaço na Estação Ponto de Fusão, local onde serão realizadas programações técnicas e culturais. O evento é realizado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa), Casa Civil – por meio do Grupo de Trabalho em Gastronomia Regional – e a Associação Gaúcha de Tradição e Folclore (AATF). 

Festival de GastronomiaRS apresenta projeto arquitetônico

O projeto arquitetônico que dispõe toda a estrutura do 1º Festival de Gastronomia RS foi apresentado aos integrantes da Comissão Organizadora, nessa segunda-feira (13), em reunião no Palácio Piratini. Ao todo, o Festival ocupará uma área de 30 mil metros quadrados no Parque de Exposições Assis Brasil entre os dias 25 e 30 de junho. O plano mostrado contém o descritivo de todos os espaços em terceira dimensão, bem como suas características e definição de espaços. O Festival de Gastronomia é realizado pela Casa Civil, por meio do Grupo de Trabalho (GT) de Gastronomia Regional, e a Secretaria Estadual de Agricultura. 

Paisagens turísticas do estado em exposição fotográfica no 1º Festival de Gastronomia RS

O incentivo ao turismo e a valorização da cultura regional aliada à alimentação estarão presentes em todos os espaços do 1º Festival de Gastronomia RS, que ocorre entre os dias 25 e 30 de junho de 2013, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. O Gabineteda primeira-dama do Estado prepara uma exposição fotográfica para ambientar a Estação Ponto de Fusão – local onde serão concentradas diversas programações técnicas e culturais. A temática escolhida são as paisagens turísticas do Rio Grande do Sul, na mostra denominada “Visões do Sul”. O 1º Festival de Gastronomia é realizado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio e Casa Civil/ Grupo de Trabalho em Gastronomia Regional. 

Produção literáriaterá destaque no 1º Festival de Gastronomia do Rio Grande do Sul

 O comércio de livros, debate com editores e depoimentos de autores serão programações permanentes no 1º Festival de Gastronomia RS, que acontecerá entre os dias 25 e 30 de junho. Uma parceria entre o Instituto Estadual do Livro (IEL), a Câmara do Livro e o Clube dos Editores do Rio Grande do Sul vai viabilizar a realização da 1ª Feira do Livro da Gastronomia, que pretende estreitar o vínculo entre a literatura e a culinária.

Festival de Gastronomia RS terá mostra de filmes sobre alimentação

 O cinema estará presente na programação do 1º Festival de Gastronomia RS, por meio de uma parceria com Instituto Estadual do Cinema (IECine), que garantiu a organização da Mostra de Filmes – Temática Alimentação. As produções serão exibidas e comentadas na Estação Ponto de Fusão – espaço reservado às atividades culturais, entre os dias 25 e 30 de junho no Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.