Festival de Turismo das Cataratas é 10!

 

Expositores e visitantes destacam evolução do evento

Expositores e visitantes do 10º Festival de Turismo das Cataratas elogiaram a evolução do evento, apontado como um dos maiores e melhores do Brasil. Eles destacaram o sucesso de público, tanto em quantidade quanto em qualidade, bem como a organização da feira de negócios e das atividades paralelas, promovidas de 17 a 19 de junho em Foz do Iguaçu (PR).

Os elogios surgiram em todos os setores do evento, por parte de expositores (representantes de operadoras e agências de turismo, órgãos públicos e instituições, hotéis e restaurantes, companhias aéreas e atrativos turísticos, etc) e de quem visitou o festival (agentes de viagens, operadores, estudantes, além de autoridades do trade turístico).

A República Dominicana estreou no FIT Cataratas motivada pela oportunidade de promover seus atrativos entre os brasileiros. Segundo o diretor da Oficina de Turismo do país caribenho no Brasil, René Contreras, o evento surpreendeu principalmente pelas caravanas de vários estados e do exterior. “Elas mostraram a força de Foz no contexto nacional”, resumiu.

Sofia Afara
Sofia Afara

Chefe da Senatur (Secretaria Nacional de Turismo) do Paraguai em Ciudad del Este, Sofia Montiel de Afara ressaltou a maior quantidade de profissionais do turismo em relação às edições anteriores. “Foi o melhor de todos os anos. Divulgamos nossas atrações, como o Salto Monday, e a nossa cultura para um público estratégico, vizinho do nosso país”, afirmou.

Marcelo Godeiro (Rio Grande do Norte) - Foto Marcos Labanca

Brasil – Vindo do Rio Grande do Norte, o gerente comercial do Visual Praia Hotel, Marcelo Godeiro, disse que a participação atingiu o objetivo porque ele entrou em contato direto com estados emissores de turistas para o Nordeste, “em especial Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul”. Já a proprietária da Interação Viagens e Turismo, CíceraSantana, divulgou o Mato Grosso do Sul e gostou da maior presença de agentes e operadores.

Do Rio Grande do Sul, o coordenador de Promoção Turística da Secretaria de Turismo de Gramado, Luiz Kraieski, avaliou a décima edição do FIT Cataratas como excelente e profissional. “A organização mesclou muito bem o perfil de expositores e público.” O presidente da Santur (Santa Catarina Turismo), Valdir Walendowsky, frisou que a qualidade do evento melhorou bastante, “sendo muito interessante para os expositores”.

Presente nas dez edições do FIT Cataratas, o Governo do Paraná reuniu diferentes atrações do estado em seu estande. A coordenadora de Eventos da Paraná Turismo, Vania Climinacio, fez questão de destacar o evento de 2015 como o melhor desde o primeiro festival. “Notamos claramente um grande público, profissionais interessados nos destinos e expositores qualificados para interagir com o público. Nota 10!”, resumiu.

Público – Os visitantes que lotaram o 10º Festival de Turismo das Cataratas não pouparam elogios aos estandes e à organização do evento. O agente de viagens Orlando Ferreira, da Open Air Travel Turismo (São Paulo), gostou da variedade de países expositores. “A feira está num bom tamanho, organizada e fácil de visitar todos os estandes. Voltaremos, com certeza.”

Já o operador Cleverson Haragão, da OXXI Turismo (Curitiba), considerou o festival “interessante e equilibrado”. O operador Wilmar Monzón (Paraguai), por sua vez, citou “a ótima organização e interação com os destinos brasileiros”. Por fim, a agente Alessandra Marques, da Joy Trip Agência de Turismo (Foz), considerou o FIT Cataratas “excelente, devido aos expositores atraentes e material de qualidade”.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.