Festival das Cataratas já tem 85% dos espaços comercializados e planeja ampliação


Vacinação acelerada em Foz do Iguaçu deve alavancar os setores de turismo e eventos.

Com o processo de vacinação acelerado em Foz do Iguaçu – que deve ser o primeiro destino turístico do País a vacinar 100% da população adulta – os organizadores do Festival das Cataratas estão otimistas para a tradicional Feira de Turismo e Negócios, que será realizada nos dias 1, 2 e 3 de dezembro.

O evento já tem 85% dos estandes comercializados e cogita ampliar o espaço da exposição para mais um pavilhão, mantendo os protocolos de biossegurança e distanciamento. No espaço, o público poderá conferir o que há de melhor em produtos e serviços nos diversos segmentos do turismo.

“Foz do Iguaçu vem apresentando vacinação acelerada e queda significativa na quantidade de casos, internações e mortes em consequência da covid-19. Isso nos enche de otimismo para celebrar no Festival esse novo momento do turismo”, destacou Mayara Angeli, diretora do Festival das Cataratas.

Ainda há espaços disponíveis para o evento. Informações sobre valores e condições de pagamento podem ser obtidas pelo e-mail comercial@festivaldascataratas.com ou pelos telefones (45) 3029-6603 e (45) 99958-0025.

Vacinação acelerada e turismo em alta

Como estratégia de controle da circulação de novas variantes, como a delta (indiana), Foz do Iguaçu e outras cidades de fronteira receberam um lote extra de imunizantes. Com isso, 79% da população adulta da cidade já foi vacinada com a primeira dose. A faixa atual está em moradores com 26 anos ou mais.

As doses extras devem acelerar a retomada do turismo, principal atividade econômica da cidade. O setor já demonstrava recuperação no fechamento do primeiro semestre, quando mais de 345 mil passageiros embarcaram ou desembarcaram pelo aeroporto de Foz. O fluxo foi 42,7% superior ao registrado no semestre anterior (entre julho e dezembro de 2020).

No último sábado (24) e domingo (25), as Cataratas do Iguaçu registraram o terceiro melhor final de semana do ano. Em números, 8.869 pessoas visitaram o atrativo.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.