Festival das Cataratas: 80% dos espaços já estão comercializados

Festival das Cataratas: 80% dos espaços já estão comercializados
Um dos principais eventos de turismo do Brasil já tem data marcada: 30 de novembro, e 1º e 2 de dezembro.

Com o processo de retomada do turismo cada vez mais evidente, os organizadores do 17º Festival das Cataratas têm registrado uma alta procura pela comercialização dos estandes do evento, que ocorre em Foz do Iguaçu (PR) nos dias 30 de novembro e 1º e 2 de dezembro.

Até agora, 80% dos estandes da Feira de Turismo e Negócios foram reservados, mas ainda espaços disponíveis na exposição, que faz um verdadeiro recorte no que há de melhor em produtos e serviços de diversos segmentos do turismo. “Com a pandemia um pouco mais controlada, todos estão muito ansiosos em se reencontrar e gerar novos negócios”, destaca Mayara Angeli, diretora do Festival.

A expectativa é que o evento movimente diversos setores da economia de Foz do Iguaçu, gerando empregos diretos e indiretos, e aumentando a taxa de ocupação hoteleira. “A cidade já ‘comprou’ o evento há muitos anos e faz parte do calendário de todos aqueles interessados no desenvolvimento do setor”, complementa.

Para a edição do Festival estão confirmados os seguintes eventos paralelos: Rodada de Negócios, Salão de Turismo Cultural e Espiritualidade, Salão MICE Cataratas, Hackatour Cataratas, Salão do Vinho Argentino, Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, Arena Gastronômica, além de capacitações, visitas técnicas e eventos sociais.

Programação preliminar

Antes da Feira de Turismo e Negócios em dezembro, o Festival já está promovendo ações importantes que antecedem o evento. Desde junho tem acontecido on-line as rodadas da Arena Cataratas, que tem como objetivo ajudar na divulgação dos empreendimentos associados das Instâncias Governamentais Regionais (IGRs) do Paraná.

Na próxima segunda-feira (25), por exemplo, às 17h, será a vez das regiões “Lagos e Colinas” e “Riquezas do Oeste” apresentarem os seus potenciais turísticos. A apresentação pode ser conferida ao vivo pelo canal do Youtube do Festival. As inscrições podem ser realizadas pelo site https://conexaocataratas.festivaldascataratas.com.

Outra ação importante é o Hackatour Cataratas Developers, que acontece entre os dias 14 e 18 de setembro. A maratona de programação tem como objetivo a busca por soluções e inovações para demandas do turismo.

Serão quatro dias intensos de workshops, mentorias, palestras e muito desenvolvimento. Os melhores projetos passarão por um processo de aceleração para, em dezembro, serem apresentados diretamente ao mercado na Feira de Turismo e Negócios do Festival. Mais informações estão disponíveis em https://www.hackatour.com/.

Festival das Cataratas

Os interessados em apresentar produtos ou serviços no Festival das Cataratas podem obter mais informações sobre valores e formas de pagamento pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (45) 3029-6603 e (45) 99958-0025.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.