Cerca de 20 mil pessoas vão assistir os shows gratuitos, do palco principal, instalado na Segunda Praia do Morro de São Paulo. A expectativa da ilha é receber 12 mil turistas hospedados.
Passa de 95% a ocupação hoteleira para o feriado prolongado de Finados, em Morro de São Paulo, zona turística do Baixo Sul da Bahia. O destino recebe entre os dias 30 de outubro a 1 de novembro, a sexta edição do Festival do Morro, com atrações nacionais como Zeca Baleiro, Maria Rita, as bandas BaianaSysten e Negra Cor, além de uma grande musical local.
A expectativa do trade turístico é que o retorno seja maior do que no ano passado, atingindo a marca de 100% da ocupação. Os empresários já comemoram os resultados, que estão na faixa de 95% de leitos reservados.
A expectativa de público é de aproximadamente 12 mil turistas hospedados, um fluxo médio de 3 mil passantes, somando à população de 7 mil moradores, o que daria uma média de mais de 20 mil pessoas por noite, ocupando a faixa de areia da Segunda Praia, onde será instalado o palco principal.
O evento movimenta toda a cadeia turística da região, aquecendo a economia local. Com estes números, o Festival do Morro se consolida como uma das datas mais importantes do calendário turístico da ilha, concorrendo diretamente com o réveillon e a ressaca de carnaval, datas de alto fluxo turístico.
O festival proporciona um aumento significativo na oferta de vagas de empregos temporários. O trade turístico aproveita a festa para contratar e preparar novos trabalhadores para a temporada da alta estação.
O Morro de São Paulo fica no arquipélago de Tinharé, município de Cairu, no Baixo Sul da Bahia, a 290 km de Salvador. Rico em belezas naturais, o destino é um recanto de beleza exuberante, praias, manguezais, restinga e mata atlântica inserido numa Área de Proteção Ambiental, a APA Tinharé / Boipeba. O local é o terceiro destino em número de atrações de turistas na Bahia, possui 220 pousadas e hotéis, com 12 mil leitos, 125 bares e restaurantes. O Morro recebe anualmente mais de 350 mil visitantes.