Festa da Uva conquista prêmio

A maior festa comunitária do Sul do país é uma das três vencedoras na categoria Expressão Cultural do Prêmio Líderes e Vencedores 2011
A Festa Nacional da Uva é uma das homenageadas com Prêmio Líderes e Vencedores 2011 na categoria Expressão Cultural. A distinção, entregue desde 1995 pela Federasul e pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, reconhece e valoriza o trabalho e o sucesso de personalidades, empresas e iniciativas do Estado. O anúncio foi feito no início desta semana, em coletiva de imprensa, pelo presidente da AL, deputado Adão Villaverde, e pelo presidente da Federasul, José Paulo Dornelles Cairolli.
A Festa da Uva e os demais vencedores receberão a estatueta Magis, criada pela artista plástica Ângela Pettini em uma cerimônia no dia 13 de dezembro, às 19h30min, no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa.
O Prêmio Líderes e Vencedores – Realizado anualmente pela Federasul e pela Assembleia Legislativa do Estado, distingue três vencedores em cada uma das categorias avaliadas: Mérito Político, Destaque Comunitário, Sucesso Empresarial e Expressão Cultural.
A Festa Nacional da Uva 2012 será realizada entre os dias 16 de fevereiro a 4 de março. O evento tem patrocínio máster do Banrisul – Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Bradesco, e patrocínio da Cadence, Eletrobrás, Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, Petrobrás, Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, Randon, TIM e Unimed Nordeste.

Agraciados 2011

Mérito Político
Senadora Ana Amélia Lemos
Prefeito Jairo Jorge
Ministro Mendes Ribeiro Filho

Sucesso Empresarial
Antônio Cesa Longo – AGAS
José Renato Hopf – GetNet
Stara – Máquinas e implementos agrícolas

Destaque Comunitário
APAE de Frederico Westphalen
Associação Beneficente Santa Zita de Lucca
Grupo Sócio-cultural Canta Brasil

Expressão Cultural
Festa Nacional da Uva
Fronteiras do Pensamento
Orquestra de Câmara FUNDARTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.