Ferramenta virtual auxilia turistas com informações instantâneas de Bariloche

 

Viajantes podem ter acesso aos dados de trajetos, pontos turísticos e gastronômicos, por meio do WhatsApp, para planejar rotas na cidade argentina
A tecnologia é uma grande aliada dos viajantes em todo o mundo, permitindo fácil acesso a informações essenciais para aproveitar melhor as experiências. Um dos destinos que utilizam a tecnologia a favor do turista é Bariloche, na Argentina, que conta com o ‘Bariloche Info Virtual’. A ferramenta é uma espécie de assistente virtual, que contém dados sobre hospedagem, horários de ônibus, excursões, telefones úteis, pontos turísticos, indicações gastronômicas, mapas e diversas outras informações de serviço aos viajantes.

O ‘Bariloche Info Virtual’ já incorporou mais de 500 temáticas, que são informadas aos turistas de acordo com o desejo de cada um. Para obter os dados, basta enviar uma mensagem para o WhatsApp do assistente virtual e indicar quais as informações requeridas. De acordo com os dados da Secretaria de Turismo de Bariloche, quase 40 mil turistas utilizaram a ferramenta em 2021 e 275,5 mil consultas foram realizadas, totalizando 20,6 mil mapas digitais entregues.

Conforme o secretário de Turismo de Bariloche, Gastón Burlon, o ‘Bariloche Info Virtual’ está cada vez mais se aprimorando para ajudar, principalmente, os turistas que viajam pela primeira vez à cidade argentina. “Bariloche tem muitos pontos turísticos e opções gastronômicas para aproveitar. A ferramenta possibilita que o visitante tenha respostas de suas dúvidas em instantes e consiga planejar os roteiros desejados. Acreditamos que os recursos tecnológicos devem ser usados a favor do turismo para fomentar cada vez mais a área e levar mais experiências gratificantes aos viajantes”, ressalta Burlon.

A ferramenta do assistente virtual foi desenvolvida pela Secretaria de Turismo de Bariloche e conta com o apoio da Emprotur. Para ter acesso às informações, basta enviar uma mensagem para o WhatsApp  +54 9 2944579837 (incluindo o +) e seguir as instruções. O índice e o menu estão repletos de dados sobre diversas atividades, pontos turísticos e de gastronomia.

Em 2021, também com o intuito de aliar as ferramentas tecnológicas ao turismo, a Emprotur Bariloche criou um site, focado no público brasileiro, para transmitir informações e notícias da cidade argentina; além de um novo Instagram, em português. O site é o ‘Visite Bariloche’ e o Instagram é o @barilochebrasil.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.