Ferramenta gratuita para eSocial já está disponível na internet


Grupo Employer disponibiliza gratuitamente o primeiro módulo do eSocial Online para que empregadores possam antecipar informações que deverão ser entregues em 2014

Ainda que o cronograma para entrega do eSocial tenha passado por uma ampliação  – conforme informou o Coordenador de Sistemas de Atividade Fiscal da RFB, Daniel Belmiro Fontes,  durante evento no final de agosto realizado em São Paulo-, especialistas afirmam que para um projeto dessa magnitude o prazo para que as empresas entreguem as informações exigidas ainda é curto.
Pensando na necessidade das companhias em ganharem tempo e se anteciparem para cumprir a demanda do eSocial, especialmente no que tange os leiautes S-2100 (Evento Cadastramento Inicial do Vínculo) e S-2200 (Evento Admissão), o Grupo Employer desenvolveu a ferramenta online Sou Eu Mesmo, que já contempla os dados desses leiautes no que se refere a pessoa física.

“As grandes dificuldades para os empregadores no início da entrega da obrigação estão diretamente relacionadas ao número de empregados e ao alto volume de movimentações laborais no ambiente organizacional”, afirma Luiz Eduardo Bomfim, Consultor eSocial do Grupo Employer.

A ferramenta é intuitiva e fácil de usar. Trata-se de um portal (www.soueumesmo.com.br) que as empresas utilizam para realizar um censo com seus colaboradores, atualizando todas as informações necessárias. Desta forma, a primeira etapa preparatória do eSocial já estará pronta.

“Como já no primeiro trimestre de 2014 as empresas do lucro real deverão estar com os dados corretos de todos os seus funcionários, disponibilizamos essa ferramenta que permite se antecipar a data limite de entrega das informações”, conta Wagner Silva – Diretor no GrupoEmployer, que completa. “Temos clientes com mais de 16 mil funcionários. Ter todas as informações de seus colaboradores toma tempo. Por isso essa ferramenta já está disponível para os nossos clientes”, afirma.

Entenda o eSocial

O eSocial é um projeto do governo federal que vai unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados.Quando for implantado em sua totalidade, o eSocial trará  diversas vantagens, para empregados e empregadores,  em relação à sistemática atual, tais como:

·      Atendimento a diversos órgãos do governo com uma única fonte de informações, para o cumprimento das diversas obrigações trabalhistas, previdenciárias e tributárias atualmente existentes;

·      Integração dos sistemas informatizados das empresas com o ambiente nacional do eSocial, possibilitando a automação na transmissão das informações dos empregadores;

·      Padronização e integração dos cadastros das pessoas físicas e jurídicas no âmbito dos órgãos participantes do projeto.

Sobre o Grupo Employer
Fundada em 1986 pelo empresário Marcos Aurélio de Abreu Rodrigues e Silva, ex-presidente da ABRH nacional, o Grupo Employer é reconhecido por sua excelência na cessão de mão-de-obra, temporária e serviços de Recursos Humanos. Nos últimos 15 anos a empresa se tornou uma das maiores do Brasil, sendo líder de mercado no segmento para o agronegócio e para serviços financeiros apostando e investindo constantemente em soluções online que visam facilitar o dia a dia do RH. Hoje, a matriz localizada em Curitiba conta com o apoio de 56 filiais, estrategicamente presentes em todas as regiões do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.