Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Fernando de Noronha recebe famtour com 12 agentes de viagens de São Paulo e Minas Gerais

Ação é realizada pela Associação das Pousadas de Fernando de Noronha (APFN) com Operadora Diversa

 

A Associação das Pousadas de Fernando de Noronha (APFN) receberá um grupo de 12 agentes de viagens de Minas Gerais e São Paulo de 28 de maio a 1º de junho. O famtour foi fruto de uma negociação com a Operadora Diversa durante ação de promoção realizada pela entidade em São Paulo no mês passado com as principais operadoras do Brasil.

De acordo com a presidente da Associação das Pousadas de Fernando de Noronha (APFN), Lúcia Smith, o foco da vinda dos profissionais é intensificar o fechamento de novos pacotes ainda na baixa estação bem como para o segundo semestre do ano e o verão 2024. “Os agentes de viagens são de São Paulo e Minas Gerais, que são dois dos nossos maiores e melhores mercados emissores. É muito importante que os profissionais vivenciem a ilha, os passeios, conheçam as pousadas e os restaurantes, para que possam indicar bons roteiros aos viajantes”, analisa.

Na programação, estão previstas visitas técnicas às pousadas associadas, além de passeios como Ilha Tour e a atrações como o Forte dos Remédios.

O Arquipélago de Fernando de Noronha figura em três categorias no “Oscar do Turismo”: “Melhor Destino de Praia da América do Sul”, “Melhor destino de Lua de Mel” e “Destino Mais Romântico” do continente. O World Travel Awards América do Sul segue com votação popular aberta até o dia 9 de julho pelo site https://www.worldtravelawards.com.  

Integram a APFN as Pousadas: Atobá, Alto da Vila, Alto da Floresta, Alto Mar, Beco de Noronha, Colina, da Mana, da Villa, Dolphin Hotel, Estrela do Mar, Floresta Nova, Fortaleza, Germana, Lua Bela, Paraíso, Morena, Maravilha, Malibu, Morro do Farol, Mar Atlântico, Marcílio, Mar Aberto, Nannai Noronha, Simpatia da Ilha, Solar do Pico, Triboju, Tubarão; Topázio, Verdes Mares e Zé Maria.

A APFN possui um site onde é possível efetuar reservas e conferir os detalhes sobre cada um dos 30 empreendimentos associados: www.vaparanoronha.com.br. A associação também está no Instagram por meio do perfil @vaparanoronha. 

.

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem