Férias nos EUA: Para driblar alta do dólar brasileiros apostam no aluguel de motorhomes



Pesquisa da associação de veículso RV’s — ou motorhomes nos EUA mostrou que impacto geral do setor na economia americana, foi de US$ 114bi gerando 600 mil empregos diretos. Somente na Flórida o impacto econômico foi de 3.7 bi com geração de mais de 25 mil empregos.

Desde a produção das primeiras unidades das ‘casas ônibus’ nos EUA em 1967, os motorhomes nunca foram tão populares entre os brasileiros. A empresa brasileira que atua no mercado americano — Duek Motorhomes, detectou um aumento de 40% na procura por aluguéis de sua frota de veículos somente nos últimos três meses deste ano. Uma conduta que pode estar sendo motivada pela alta do dólar no Brasil.

“Os brasileiros estão sempre em busca do melhor custo benefício e também de aproveitar as férias de uma maneira diferente, sobretudo quando o lugar escolhido é a terra do tio Sam. Por aqui, eles estão descobrindo as vantagens, inclusive financeiras, de alugar os motorhomes e explorar melhor o território americano e a viagem. Muitos dizem que se trata da realização de um sonho”, explica André Duek, presidente da empresa.

O setor está em franco crescimento nos Estados Unidos e, na Flórida — estado preferido dos turistas brasileiros, é possível alugar os motorhomes e ter o conforto de hospedagem completo. Além da estrutura interna, que se assemelha bastante a uma casa completa, as estradas americanas dispõem de pontos de parada exclusivos para quem viaja nestes tipos de veículos.

“Quem aluga um motorhome não se arrepende. É uma casa completa ideal para viagem em família ou grupo de amigos com perfil mais aventureiro. É uma maneira criativa de curtir a viagem e passear por cidades aqui nos EUA. Detectamos um aumento de 40% na procura por brasileiros que estão mais ousados e criativos quando o assunto é férias. Aqui na Flórida ainda tem a facilidade de poder usar a carteira de habilitação do Brasil”, explica André Duek.

Estudo recente realizado pelo CBRE Hotels Advisory Group comparou o custo de oito dos tipos de hospedagem de férias mais populares usando uma família hipotética de quatro pesoas, composta por dois adultos e duas crianças. O estudo determinou que as férias em motorhome são de longe as mais econômicas – em média 27% a 62% menos caras por dia em comparação com outras opções de hospedagem de férias analisadas.

“Planejamento é fundamental para quem deseja alugar um motorhome e curtir, no melhor estilo americano, suas férias. É possível alugar o carro ainda no Brasil e pesquisar sobre a rota a ser percorrida pode fazer toda a diferença. O período do ano em que se realizará a viagem também conta muito, no inverno, é possível conviver, nas paradas específicas, com fogueiras e grupos de americanos que também adoram motorhome. No verão, ter as coisas pertinho das maravilhosas praias da Flórida, faz a diferença”, orienta Duek.



*André Duek atua há 33 anos no mercado nacional e internacional, é empresário com experiência na gestão de grandes empresas no Brasil como as marcas de moda Forum e Triton. Nos EUA há 7 anos, consolidou, entre vários negócios de sucesso, como a Duek Realty que é uma boutique imobiliária especializada em atender estrangeiros e a primeira empresa de locação de motorhomes gerida por brasileiros no país, a Duek Motorhomes. Fora do escopo empresarial, é comentarista de automobilismo na TV, rádio e na maior plataforma de streaming digital de esportes do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.