Férias de verão no Solar da Ponte, em Tiradentes (MG)

O imponente casarão, no Centro Histórico, é uma boa dica de hospedagem para reservar alguns dias de descanso aproveitando o período para conhecer o patrimônio histórico-cultural da cidade presente em suas ladeiras, praças e igrejas.

Inspiração colonial nas amplas suítes do Solar da Ponte Tiradentes (MG) (Divulgação)

Inspiração colonial nas amplas suítes do Solar da Ponte Tiradentes (MG)
(Divulgação)

Piscina e área de lazer do Solar da Ponte em Tiradentres (MG) (Divulgação)

Piscina e área de lazer do Solar da Ponte em Tiradentres (MG)
(Divulgação)

Solar da Ponte Jardins e natureza preservada  descanso e relaxamento (Divulgação)

Solar da Ponte Jardins e natureza preservada descanso e relaxamento
(Divulgação)

Hotel Solar da Ponte entrada do casarão (Divulgação)

Hotel Solar da Ponte entrada do casarão
(Divulgação)

Para quem prefere aproveitar alguns dias de férias e descanso durante o verão longe do calor intenso e do agito dos tradicionais destinos de praia, o Hotel Solar da Ponte, em Tiradentes, cidade que integra o circuito histórico de Minas Gerais, certamente é uma boa opção para o relaxamento e bem-estar.

O hotel, um imponente casarão no estilo barroco mineiro, reúne charme, elegância e requinte em todos os ambientes. Próximo de celebrar 50 anos, está cercado de árvores nativas e jardins que garantem o descanso e momentos de contemplação da natureza ou para aproveitar o sol e o clima serrano junto à piscina. Um pretexto para depois curtir o chá da tarde com saborosos quitutes inspirados nas tradicionais receitas mineiras.

Como tudo no Solar da Ponte, as 18 acomodações privilegiam o conforto em todos os detalhes, incluindo a charmosa decoração e o acolhimento das camas de inspiração colonial, que remetem aos hóspedes a sensação de uma viagem no tempo, experiência que mescla modernidade e história, presente em todos os ambientes do hotel.

A experiência de hospedagem é complementada pelo acesso fácil aos passeios e atrativos de Tiradentes, reconhecida pela riqueza histórico-cultural presente em suas ladeiras, praças e igrejas. A partir do hotel, instalado no Centro Histórico, pode-se caminhar pela cidade conhecendo de perto suas construções coloniais e coloridas, além de experimentar um clima de cidade antiga e do interior. Também é possível curtir o happy hour nos bares e restaurantes que, abertos até tarde, servem comidinhas com aquele tempero mineiro que todo mundo ama! 

O Solar da Ponte também pode ser o ponto de partida para passeios de carro visitando outras cidades históricas do Circuito do Ouro, entre elas, São João Del Rey, distante apenas 10km de Tiradentes. Ou se preferir a natureza, pode conhecer várias cachoeiras e trilhas na região e desfrutar das belezas naturais da Serra de São José.

Serviço

Hotel Solar da Ponte

Centro Histórico de Tiradentes – MG

Estacionamento próprio e wi-fi gratuitos

Mais informações e reservas online: www.solardaponte.com.br

(32) 3355-1255 –   Instagram: @hotelsolardaponte

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.