Feriadão da Semana Santa incrementa o turismo na Bahia

Seja para aproveitar o significado da data, reencontrar familiares e amigos ou usufruir a folga em dias de descanso e lazer, o feriadão da Semana Santa é um bom motivo para viajar, e os municípios baianos se destacam entre os destinos mais visitados do país.

De acordo com informações da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), entre quinta-feira (2) e sábado (4), cerca de 100 mil pessoas devem embarcar no Terminal Rodoviário de Salvador para passar a Semana Santa no interior do Estado.

Já pelo sistema Ferry Boat, segundo a Internacional Travessias Salvador (administradora do sistema), mais de 140 mil passageiros e aproximadamente 28 mil veículos devem passar pelos terminais marítimos de São Joaquim e Bom Despacho.

A rede hoteleira é um dos termômetros mais precisos da cadeia produtiva do Turismo e indica excelentes taxas de ocupação, acima de 90%, em Morro de São Paulo, Praia do Forte e Porto Seguro, de acordo com informações da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Bahia (Abih-BA).

As cidades do Recôncavo e as litorâneas, como as situadas ao longo da Rodovia BA-099 (Estrada do Coco e Linha Verde), além de Itacaré, Ilhéus, Lençóis, Barreiras, Vitória da Conquista e Juazeiro estão entre os locais mais procurados por baianos e turistas.

Quem seguir na direção do Recôncavo Baiano vai encontrar toda a riqueza natural, arquitetônica e gastronômica de municípios como Cachoeira, Maragojipe, Nazaré, Santo Amaro, São Félix, Itaparica, Salinas da Margarida e Vera Cruz.

Barroco – Tombada pelo Instituto do Patrimônio e Histórico Artístico Nacional, em 1971, considerada Monumento Nacional, Cachoeira é, depois da capital baiana, a cidade que reúne o mais importante acervo arquitetônico no estilo barroco. Cercada por belíssimas cachoeiras e cascatas, muito procuradas por turistas de todo o mundo, Santo Amaro presenteia o visitante com belezas naturais e imponentes edificações antigas. Prato típico, a maniçoba, que tem como base a folha da mandioca no lugar do feijão, aguça o paladar dos visitantes.

Rolar para cima