Feira de turismo e negócios acontece na cidade de Foz do Iguaçu (PR), e vai até o dia 2 de dezembro.


Piscinas Naturais de São Miguel dos Milagres (5).jpg

As belezas paradisíacas, o artesanato encantador e a rica gastronomia de Alagoas são destaque na 17ª edição do Festival das Cataratas, feira de turismo e negócios que acontece em Foz do Iguaçu (PR) desta quarta-feira (30) até a sexta-feira (2). Para este ano o estado conta com um estande exclusivo, promovido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur/AL).

De acordo com a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caroline Balbino, a participação de Alagoas no festival fortalece a relação turística entre o estado e o sul do país.

“Marcar presença no Festival das Cataratas, levando o Destino Alagoas e seus diferentes atrativos até os profissionais do Sul do país e dos países vizinhos, como Argentina e Paraguai, é de suma importância para a promoção turística de Alagoas. Ações como essa garantem novas parcerias que vão fomentar cada vez mais a economia do nosso estado”, pontua.

Com a participação de hoteleiros alagoanos, empresários e representantes municipais, a feira – que acontece na região estratégica de fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai – promove encontro de negócios entre operadores e agentes de viagens nacionais e internacionais com executivos do trade de Alagoas, fomentando a venda de pacotes de viagens para o estado, visando o público brasileiro, argentino e paraguaio.

O Festival

Favorecido pela sua posição geográfica na divisa de Brasil, Argentina e Paraguai, o Festival das Cataratas é ideal para a promoção de um encontro internacional de negócios entre profissionais de turismo para divulgação de destinos, produtos e serviços.

Além dos negócios, o Festival enfatiza as inovações tecnológicas, as ações de responsabilidade socioambiental, estimula a produção e disseminação da ciência e capacita profissionais, impactando positivamente em toda a cadeia produtiva do turismo.

Em sua 17ª edição, o Festival das Cataratas tem como público-alvo os agentes de viagem, operadores de turismo, destinos e atrativos, meios de hospedagens, companhias aéreas, instituições privadas e governamentais, imprensa especializada, influenciadores digitais, profissionais da hotelaria, prestadores de serviços, desenvolvedores de tecnologias, professores, pesquisadores, estudantes e outros profissionais.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.