Feira das Américas recebe mais de 23 mil profissionais do turismo

Este ano mais de 23 mil pessoas participaram da feira e do congresso da ABAV e o Destino Iguaçu distribui mais de 2 mil kits com material institucinal

A Feira das Américas, promovida pela Associação Brasileira de Agentes de Viagem/ABAV, realizada juntamente com o 39º Congresso da ABAV 2011, tem a finalidade de proporcionar aos expositores novos negócios para o setor de turismo. Aproveitando a aportunidade, cerca de 20 empresas de Foz do Iguaçu/PR e Puerto Iguazu/AR estavam representando o Destino Iguaçu e receberam no estande Foz do Iguaçu Destino do Mundo centenas de agentes de viagem e operadores de turismo para a troca de cartões e estreitar o relacionamento ou fazer novos contatos. Este ano a feira recebeu mais de 23 mil visitantes entre agentes de viagem, operadores de turismo e imprensa de diferentes lugares do Brasil e exeterior.

Durante a feira o Destino Iguaçu também promoveu diversas ações, entre elas uma caminhada pelas ruas do centro de exposições do Rio Centro com o objetivo de divulgar a campanha Vote Cataratas, que encerra dia 11 de novembro e que vai eleger as Novas 7 Maravilhas da Natureza. A caminhada contou com a participação de empresários, executivos e lideranças do setor de turismo de Foz do Iguaçu, além de representantes dos estados do Sul e a imprensa especializada. “Incentivamos a votação por celular durante as reuniões que participamos durante a ABAV e tivemos uma resposta imediata, pois as pessoas pegavam seus aparelhos e faziam a votação no mesmo instante”, informa o secretário Municipal de Turismo, Felipe Gonzalez.

Negócios – Os executivos e empresários de turismo de Foz do Iguaçu, Paraguai e Argentina fizeram novos contatos ou reafirmaram os já existente, pois a Feira das Américas concentra empresas nacionais e internacionais, como operadoras de turismo, companhias aéreas, associações de diferentes segmentos.

A edição deste ano contou com 822 expositores que trouxeram pacotes e ofereceram novas possibilidades para a comercialização dos destino, que também agregou empresas de novos segmentos, como foi de carros para o setor. “Na feira temos a oportunidade de conversar e vender nosso produtos de forma ampla, pois as empresas estão disponiveis num único local, além do nosso destino poder comercializar diretamente com os agentes de viagem”, decalrou a gerente comercial Loi Suites Hotel, Irene de Oliveira.

Novos voos – A Feira das Américas também foi cenário para a realização de reuniões entre a Gestão Integrada do Destino Iguaçu e companhias aérea. O assunto proposta em pauta foi a busca de novos voos e novas rotas. Coordenadas pelo Iguassu Convention em Visitors Bureau, através do vice-presidente, Enio Edit , foi feito encontros com as companhias brasileiras e extrangeiras, como a LAN Airlines.

Atualmente a LAN voo com 4 voos semanais entre Foz do Iguaçu e Lima/Peru, com uma ocupação de 65% nos assentos, porém o Destino Iguaçu propõe voos e mansi, pois existe demanda, uma vez que Lima é um portão de entrada para outros paises da Europa e Americas. “Também propomos o aumento de aeronave e novos voos para a Tam, Trip, Azul, Gol, pois acreditamos que existe uma demanda e temos que estarmos preparados para a Copa 2014 e Olimpiadas 2016”, defende Enio Eidt. (Texto e Foto: Silvana Canal)

CANNAL DE COMUNICAÇÃO
Silvana Canal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.