Fecomércio RN, Prefeitura e Câmara Municipal de São José de Mipibu assinam contrato para implantação do DEL Econômico no município 

Implantado no RN em 2019, metodologia alemã é adaptada às realidades e necessidades dos municípios participantes 

– Foi assinado, nesta quarta-feira (16), o convênio entre o Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, Prefeitura e Câmara Municipal de São José de Mipibu, para implantação do Programa de Desenvolvimento Local – DEL Econômico.  

Metodologia alemã implementada no Rio Grande do Norte em 2019, o programa DEL atua com a criação de câmaras técnicas compostas pela sociedade civil, poder público e entidades representativas com o objetivo de envolver toda a comunidade em um modelo de gestão sustentável que atenda as realidades locais. O Programa já foi implantando nos municípios de São Miguel do Gostoso, Tibau do Sul, Parnamirim, Tibau e Galinhos, com foco no segmento do Turismo. São José de Mipibu será o segundo município do RN a executar o DEL com foco no fortalecimento econômico local. Esse mesmo formato já é desenvolvido em Assú, na região Oeste do estado.  

Na ocasião, a Fecomércio RN foi representada pelo vice-presidente, Luiz Lacerda, que assinou o convênio, juntamente com o prefeito do município, José de Figueredo, e a presidente da Câmara de Vereadores, Carla Simone.  

Lacerda destacou sobre os benefícios que o programa DEL leva aos destinos onde é implantado. “A partir de hoje, São José de Mipibu, inicia, oficialmente, um novo tempo em sua gestão municipal.  Com o programa DEL, o município passa a integrar um projeto vitorioso e que vem rendendo excelentes frutos ao nosso estado. O DEL trará à São José de Mipibu a expertise necessária para planejamento e execução de ações que possibilitarão uma gestão pública profissional e eficiente”, disse.  

Para o prefeito de São José de Mipibu, José de Figueiredo, a chegada do DEL ao município possibilitará a retomada do desenvolvimento econômico na região em toda a região. 

“Hoje, vivo um momento de muita alegria, pois sei que a implantação do DEL irá deixar um legado em São José de Mipibu, que ultrapassa nossa gestão. Quero agradecer ao Sistema Fecomércio por toda a colaboração, tenho certeza do sucesso do DEL e do progresso que ele trará à nossa terra e fará com que São José de Mipibu retome o trilho do desenvolvimento sendo um referencial para toda a região”, declarou. 

Também participaram do evento o diretor Regional do Senac, Raniery Pimenta, o secretário de desenvolvimento econômico de São José de Mipibu, Jota Veras, a secretária municipal de administração, Francineide Rebouças, a presidente da Câmara Municipal, Carla Simone, o presidente da CDL São José de Mipibu, Eduardo Sousa, e equipes técnicas das instituições. 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.