Fecomércio RN apoia campanha que visa destinar parte do Imposto de Renda ao Fundo Municipal da Infância e Adolescência de Natal

A Fecomércio Rio Grande do Norte está apoiando a campanha “Restitua Amor”, promovida pelo Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente, vinculado à Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas). O secretário titular da Semtas, Adjuto Dias, fez o convite para a parceria ao presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, em reunião na sede da Federação nesta terça-feira (16).
A campanha “Restitua Amor” tem o objetivo de destinar parte do pagamento do Imposto de Renda de pessoas físicas ao Fundo Municipal da Infância e Adolescência (FIA). A doação acontece da seguinte maneira: finalizando a declaração do Imposto de Renda na Modalidade Completa, o contribuinte tem a opção de destinar até 3% do valor a ser pago à União para o Fundo da Infância e Adolescência, e o valor é transferido direto pela Receita Federal para o fundo.
“O contribuinte que aderir a essa alternativa, continuará pagando seus impostos, sem nenhum acréscimo. E esses 3% dos impostos pagos serão efetivamente gastos, com ações voltadas para aqueles que são o nosso futuro: as crianças e adolescentes. É uma forma de o cidadão enxergar que os seus impostos pagos estão realmente fazendo a diferença na sua cidade”, declarou Marcelo Queiroz, lembrando ainda que o que não for destinado ao fundo vai direto para a Fazenda Nacional. Segundo a equipe da Semtas, há, em Natal, um potencial de arrecadação da ordem de R$ 38 milhões por ano para o fundo mas, no ano passado, só foram efetivamente destinados pouco mais de R$ 190 mil.
O presidente autorizou a ampla divulgação da campanha junto ao mailing de empreendedores da entidade e, ainda, junto aos colaboradores de todo Sistema Fecomércio RN, por meio de todos os canais disponíveis.
O montante enviado pela Receita Federal ao FIA será destinado às instituições amparadas pelo Comdica, que promovem projetos e ações que reforcem os diretos das crianças e adolescentes do município. O recebimento das declarações do Imposto de Renda começou no dia 1º de março e seguem até o dia 30 de abril.
Para conhecer o programa e tirar dúvidas de como destinar o IR ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, basta acessar as redes sociais da Comdica Natal, visitar a sede localizada na Rua Trairi, 784, Petrópolis, das 8h às 14h, ou ainda pelo telefone (84) 3223-3333.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.