FECOMÉRCIO E UFRN SE UNEM PARA APRESENTAR POTENCIAL DE FORMAÇÃO, QUALIFICAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE MÃO DE OBRA PARA O HUB

 

Presidente do Sistema Fecomércio se reuniu na manhã desta segunda-feira, 22, com a reitora da Universidade para propor a união de esforços e propostas.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, reuniu-se no final da manhã desta segunda-feira, 22, com a Reitora da UFRN, Ângela Paiva e alguns dos diretores e pró-reitores de áreas acadêmicas da instituição. No encontro, Queiroz, que esteve acompanhado do coordenador da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio, George Gosson, sugeriu que o Sistema Fecomércio e a UFRN trabalhem unidos para montar um documento no qual sejam apresentados todos os detalhes do potencial de formação de mão de obra que os dois têm. A ideia é transformar este leque em mais um diferencial competitivo do estado na disputa para sediar o Hub da LaTam no Nordeste.

“Nossa ideia é montarmos uma espécie de dossiê no qual possamos apresentar, em detalhes, tudo o que já fazemos e o que temos potencial para fazer neste campo da formação, qualificação e capacitação de mão de obra específica para as necessidades do Hub. Tenho certeza de que, com as expertises da UFRN e do Sistema Fecomércio unidas, iremos apresentar um componente decisivo ao grupo LaTam, afinal, um investimento do porte deste Hub precisa estar calçado na oferta de mão de obra qualificada e alinhada com as suas necessidades, que são inúmeras e variadas”, pontuou Marcelo Queiroz.

A reitora Ângela Paiva fez questão de louvar a iniciativa do presidente do Sistema Fecomércio. “Quero lhe parabenizar, Marcelo, por esta iniciativa de ter nos procurado. É importante esta união e esta sinergia, porque podemos complementar os nossos trabalhos mutuamente. Desta forma iremos dar uma contribuição fundamental nesta luta que o estado trava e que, caso seja vitoriosa, irá ter impactos positivos em todo o Rio Grande do Norte”, afirmou a reitora.

O presidente do Sistema Fecomércio também cogitou envolver, na elaboração deste trabalho, o restante do “Sistema S” potiguar, incluindo as federações das Indústrias, dos Transportes, da Agricultura e o Sebrae. “A hora é de nos unirmos e, sobretudo, de agirmos. Precisamos ser proativos. Vamos levantar esta nossa capacidade e nossos potenciais e levá-los ao Governo do Estado, como uma de nossas contribuições na busca por este importante projeto para o Rio Grande do Norte”, disse ele.

Na reunião desta segunda-feira, a UFRN já apresentou alguns números de detalhes de sua atuação, sobretudo em parceria com o município de São Gonçalo do Amarante. Mas ficou acertado que a área técnica da Fecomércio irá promover um novo encontro com a Pró-Reitoria de Planejamento da UFRN para definir detalhes da organização deste documento.

 

Rolar para cima