De 11 a 17 de novembro, o Rio Grande do Norte recebeu um fampress de jornalistas do Paraguai, a convite da Associação Brasileira da Indústria de hotéis – ABIH-RN com apoio da Anauê receptivo. Miryan Moreno, diretora da revista Viajeros com 10 mil exemplares distribuidos no Paraguai, Argentina, Chile e produtora do programa “Viajeros TV”. Lurdes Altamirano, apresentadora de TV e rádio e Solange Encina, apresentadora de TV do Sistema Nacional de Televisión e CN9, estiveram aqui conhecendo nossos principais atrativos turísticos.
Segundo a diretora da Anauê receptivo, Ana Maria Costa, o fampress é importantissimo para divulgação e promoção do destino. ” Recebemos paraguaios, porém de uma forma tímida, e temos que aproveitar o bom momento que eles estão vivendo na economia para aumentarmos cada vez mais o fluxo de turistas para o RN. A Anauê apóia, não só esta ação da ABIH-RN, mas todas outras que entendemos ser prioritárias para consolidação desse mercado. Argentina, Chile e Uruguai, são os principais emissores de turistas na América do Sul para o RN, o Paraguai está despontando e precisamos rapidamente consolidarmos mais esse país”, afirmou Aninha. Segundo ela, outro destino que tem que investir , é a Bolivia. “Nós temos dados da Embratur,que apontam esses dois mercados muito promissores para o Rio Grande do Norte que é o Paraguai e a Bolivia principalmente Santa Cruz de La Sierra. Nós temos que sair atrás desses novos mercados”, finaliza Aninha.
Depoimentos das jornalistas:
Lurdes AltamiranoEm sua primeira visita ao Rio Grande do Norte, Lurdes Altamirano disse que o estado é um destino incrível, com muitas atrações, boa gastronomia e muita hospitalidade de todos. Segundo Lurdes, o Rio Grande do Norte é um estado que os paraguaios não conhecem muito, mas pretende divulgar bastante para que outros venham visitar.
Solange EncinaA jornalista Solange Encina, já esteve no sul do Brasil. “Todas as paisagens são encantadoras, e não se compara com qualquer outro destino”. Solange também destacou a amabilidade e hospitalidade dos natalenses. “O carinho das pessoas em qualquer lugar , encanta qualquer visitante”, disse ela. Na gastronomia, gostou muito de saborear o camarão. ” Vou recomendar o RN para que outros paraguaios venham conhecer”.
Miryan MorenoTrês palavras definem o Rio Grande do Norte : Maravilhoso, Inesquecível e emocionante. Segundo Miryan, a beleza natural surpreendeu. ” Tem que cuidar, proteger e promover este destino”, esse é o objetivo mundial no turismo. Miryan disse que vai voltar , quantas vezes forem . E que esses dias foram poucos para conhecer tanta riqueza.