Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Fafá de Belém é homenageada com medalha do governo português

A cantora Fafá de Belém foi uma das escolhidas para ser condecorada com a Medalha de Mérito Turístico, honraria instituída pelo governo português em 1969 para distinguir pessoas e entidades que tenham contribuído de forma relevante para o desenvolvimento do turismo nacional. A cerimônia de anúncio dos homenageados ocorre anualmente como parte das comemorações do Dia Mundial do Turismo. Este ano, o local escolhido foi a Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.

O nome de Fafá de Belém foi aprovado pelo fato de ser uma das personalidades brasileiras que mais divulga Portugal no Brasil, sendo considerada embaixadora de Portugal naquele país. São reconhecidamente positivas as suas manifestações públicas de carinho com Portugal e com o povo português. A cantora é muitas vezes lembrada pela imprensa brasileira para dar dicas de visitas, restaurantes, hotéis e locais a visitar no país, tornando-se uma referência na divulgação de Portugal no Brasil.

“Ela é uma apaixonada pelo nosso País e pela nossa gente e as suas frequentes demonstrações públicas de amor a Portugal têm sido um importante instrumento para a divulgação do destino no Brasil”, observou o diretor do Turismo de Portugal no Brasil, Paulo Machado.

Este ano, Fafá de Belém, que é muito querida pelo público português, celebrou 25 anos de trabalho em Portugal, onde sempre está a trabalho ou a passeio. Em 1990, foi feita uma pesquisa no país para que o povo opinasse sobre um nome para gravar um disco de fado e canções portuguesas. O resultado foi o Fafá – Meu Fado. Sua identificação com este grupos de fãs é tão intensa que seu site oficial tem um espaço dedicado a sua agenda em território português. Também este ano, Fafá de Belém comemorou a outorga de sua nacionalidade portuguesa.

Boa Viagem