Expovivências terá 25 expositores na primeira feira de turismo criativo do Brasil

Expovivências terá 25 expositores na primeira feira de turismo criativo do Brasil

Evento acontece pela internet de 24 a 26 de agosto com inscrições gratuitas

A Expovivências, primeira feira de turismo criativo do Brasil, terá 25 expositores pré-selecionados a partir de uma rigorosa curadoria feita pela equipe da Rede Nacional de Experiências e Turismo Criativo – RECRIA. O evento é gratuito e acontece de 24 a 26 de agosto pela internet com inscrições no www.expovivencias.com.br.

Segundo o presidente do Recife Convention Bureau, Simão Teixeira, entre os expositores estão iniciativas de turismo criativo do Recife, Petrolina e outras cidades nordestinas. “A Expovivências tem como objetivo conectar inovação e práticas criativas locais com o mundo tradicional do turismo através de plataformas de interação online possibilitando novas oportunidades de geração de negócios e desenvolvimento econômico e social.”

Um dos expositores é a Criatur, de Petrolina (PE), que propõe experiências de turismo criativo, enoturismo e turismo pedagógico na região do Vale do São Francisco. Em Triunfo (PE), o receptivo turístico Vem pro Meu Sertão oferece roteiros temáticos urbanos ou rurais guiados por Elis Almeida, que durante o trajeto narra lendas e causos locais.

No Recife, o receptivo La Ursa Tours dos cicloativistas Roderick e Renata conduz os visitantes a conhecer a capital pernambucana e Olinda de bicicleta, a pé ou de barco. Já o Instituto Negralinda possibilita experiências únicas com artesanato e gastronomia na comunidade pesqueira da Ilha de Deus. A chef Negralinda oferece ainda uma oficina para que os visitantes acompanhem o preparo de mariscos, sururu, camarão e outros pescados. Na cidade vizinha, em Olinda, o receptivo Olinda Experiences promove conexões entre artistas e empreendedores locais com os visitantes do destino patrimônio histórico e cultural tombado pela Unesco.

Da Paraíba, o Engenho Várzea do Coaty divulga a visitação a esta antiga Casa de Farinha dos anos 20. Por lá o visitante pode degustar um almoço regional e passear por um pomar repleto de árvores frutíferas regionais. Outro expositor paraibano é a Aconcheg´art Pousada, edificada sobre as ruínas de uma antiga fábrica de tecelagem de 1924 onde acontece a Solarata, uma serenata ao raiar do dia na voz e violão da proprietária Lêda Maria.

Já a agência Flanar Turismo, de Uberlândia (MG), atua em diversos estados, especialmente no Nordeste, nos segmentos de turismo pedagógico, técnico, cultural, rural e 50+. Para conhecer os demais expositores basta acessar o instagram @expovivencias.

A Expovivências é realizada pelo Recife Convention Bureau, RECRIA, Associação Brasileira dos Agentes de Viagens (ABAV/PE) e Sebrae/PE, com o apoio da Empetur. O evento proporcionará uma experiência digital completa com foco nas conexões e negócios, nas vivências, capacitações e no networking. A ideia é proporcionar conexões entre fornecedores e compradores de produtos de turismo criativo, gerando oportunidades exclusivas de negócios nos setores de turismo e economia criativa, junto a experiências encantadoras e autorais do Nordeste brasileiro.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.