Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Expositores do 19º Festival das Cataratas inovam e promovem experiências imersivas para os visitantes

Expositores do 19º Festival das Cataratas inovam e promovem experiências imersivas para os visitantes


Mais do que panfletos e cartazes, os expositores do 19º Festival das Cataratas inovaram em formas de cativar a atenção do público. Em cada estande, uma nova oportunidade para receber brindes, participar de ativações ou degustar delícias da gastronomia de diferentes regiões do Brasil.

De experiências imersivas pela rica biodiversidade do Paraná, passando pelo sorteio de brindes, às roletas de cassino da Argentina, os visitantes puderam acumular presentes e conhecimentos sobre os atrativos que marcaram presença na feira.

Conforme destaca Paulo Angeli, idealizador e coordenador do Festival, promover uma feira inovadora fez parte da proposta de organização da edição em 2024. “Queríamos que os visitantes, agentes de viagens e turistas saíssem daqui com muito mais do que os tradicionais folders. Os expositores compraram essa ideia e chegaram aqui com estandes únicos e propostas de apresentação que serão lembradas por muito tempo.”, pontuou.

Para Vera Tavares, agente de viagens de Niterói (RJ), essa foi a primeira impressão que teve da feira neste ano. “Visito o Festival das Cataratas durante muitos anos e sempre vemos algo diferente na proposta do evento. São muitas oportunidades de negócios reunidas aqui”, comentou.

Feira de inovações

Liz Rossana veio para a feira com uma equipe de 35 agentes de viagens de Assunção, capital do Paraguai. Foi a primeira vez para ela e os colegas, que já planejam voltar para novas edições.

“Em cada estande somos recebidos com muito carinho e atenção. Não há como passar por esses locais e não parar para prestar atenção no que falam e naquilo que oferecem. Vamos voltar para Assunção com muito aprendizado e com muitas lembranças físicas”, disse a agente.

Para Wilson Teixeira, o passeio pelas ativações foi ainda mais especial. Por não trabalhar com o segmento turístico, o aposentado se deparou pela primeira vez com a riqueza de atrações de uma feira. “Eu não sabia que iria aprender tanto sobre esse assunto. Agora eu sei que estou atualizado sobre essa área, além disso, volto com vários presentes que ganhei aqui”, falou Wilson.

“Ficamos orgulhosos com o que foi apresentado. Podemos esperar ações ainda melhores para os próximos anos”, completou Paulo Angeli.

Fotos: Jean Pavão

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem