Expo Turismo Goiás 2024 ocorre nesta semana divulgando a temporada do Araguaia

FEIRAS E EVENTOS

Expo Turismo Goiás 2024 ocorre nesta semana divulgando a temporada do Araguaia

Considerada a maior feira do segmento do Centro-Oeste, o evento deve movimentar mais de R$ 2,1 milhões em negócios; organizadores esperam 4 mil visitantes a partir desta quinta, 04

– A Expo Turismo Goiás 2024 começa nesta quinta (04), às 9h, no Centro de Convenções de Goiânia, divulgando os principais destinos turísticos do estado, sobretudo a temporada do Araguaia, que ocorre tradicionalmente neste mês de férias.

A programação segue até sexta (05) com um público estimado de 4 mil profissionais do turismo, que poderão conhecer novidades em serviços prestados para quem visita também o Peru, Espanha e Emirados Árabes Unidos e os estados do Piauí, Maranhão, São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais, além do Distrito Federal.

Com um aumento de 700% no número de expositores desde a 1ª edição, em 2019, a Expo Turismo Goiás espera alcançar neste ano mais de R$ 2,1 milhões em negócios fechados durante o evento. Essa meta supera a soma de tudo o que foi movimentado nas edições de 2019, 2022 e 2023. E para conquistá-la, a organização do evento aposta no retrospecto positivo do evento.

 

Os 4 mil visitantes esperados neste ano representam um número 300% do que o público registrado em 2019, na 1ª edição. A organização acerta os últimos detalhes à espera desses milhares de profissionais do turismo e dos 160 expositores, entre eles, hotéis, companhias aéreas, consolidadoras do setor e outras empresas do segmento.

“As perspectivas são muito positivas e dão margem para projetarmos a melhor Expo Turismo Goiás da história. Essa edição, além de ser um pontapé inicial para a temporada do Araguaia, vai conectar o turismo goiano com outros grandes destinos no Brasil e no mundo”, diz a CEO da feira de negócios, Rose Páscoa, ao lado de Eliene Meireles, também CEO da Expo Turismo Goiás.

Números do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgados em junho apontam que o turismo goiano teve a 2ª maior alta do país, em abril. Segundo o instituto, o volume de atividades turísticas em Goiás cresceu 5,7%, quando comparado ao mês de março, na série com ajuste sazonal. Em nível nacional, o indicador variou 2,3%, no mesmo período.

As inscrições ainda estão abertas pelo site expoturismogoias.com.br/visitantes. A Expo Turismo Goiás é promovida em parceria com a Goiás Turismo, Secretaria da Retomada, Goiânia Convention, Cetur, Sebrae GO, Fecomércio, Sesc e Senac, ABIH-GO, ABAV-GO, Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa de Goiás e demais entidades do trade turístico de Goiás.

 

Tomando contornos internacionais, Expo Turismo Goiás 2024 terá participação de países até do Oriente Médio (Foto: Rahissa Pelles)

Rolar para cima