Ex-presidente do Recife CVB, José Otávio Meira Lins, recebe homenagem da ONG Leões do Norte

Nesta sexta-ffeira (09/12), às 21h, na Boate Metrópole, o ex-presidente do Recife Convention & Visitors Bureau, José Otávio de Meira Lins, receberá homenagem da ONG Leões do Norte pela criação, no período que esteve no comando da entidade, do projeto ‘Friendly LGBT. Pernambuco Simpatiza com Você’. A homenagem será realizada durante o Coquetel Comemorativo dos 10 anos do grupo Leões do Norte, ocasião que celebra as empresas e personalidades que contribuíram e contribuem para efetivação da cidadania LGBT em Pernambuco.

Com vertentes em capacitação dos profissionais que atuam à frente dos equipamentos turísticos locais com as melhores práticas no atendimento ao turista gay e na promoção do destino a nível nacional e internacional, o projeto Friendly destacou o estado de Pernambuco como um dos mais fortes destinos no Brasil para o visitante LGBT. “A comunidade LGBT é de grande expressividade no mundo e sempre avaliei o estado de Pernambuco como um destino bastante atrativo para esse público, já que itens como cultura, gastronomia ímpar, sol e mar, compras, além de uma cena noturna significativa e um público gay bastante atuante”, diz Meira Lins. “O que faltava mesmo era realizarmos um trabalho em capacitação e ações que promovessem o destino em seus mercados emissores”, complementa o ex-presidente do RCVB.

O projeto ‘Friendly LGBT. Pernambuco Simpatiza com Você’ foi criado em 2009 e identifica os estabelecimentos associados e interessados em receber o turista gay com placas que exibem as cores do arco-íris, símbolo internacional do público LGBT. A identificação com o selo Friendly só ocorre após os treinamentos oferecidos pelo RCVB com as melhores práticas no atendimento a esse visitante. Outras empresas não associadas à entidade também podem solicitar informações e credenciamento para a cessão de placas através do (81) 3328.8302. Hoje mais de 20 empresas fazem parte do projeto, incluindo o hotel Jangadeiro, um dos hotéis pioneiros no atendimento ao turista gay em Pernambuco, a boate Metrópole e a agência Martur.

Perfil do Público gay – Um grupo formado por 18 milhões de brasileiros, sendo 57% deles detentores de diplomação de nível superior. 36% deles são da classe A e 47% da classe B. Trata-se do mercado LGBT brasileiro, que possui um poder de compra de R$ 111 Bi anuais e chegam a gastar 30% a mais que os héteros em itens como lazer, saúde, estética e viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.