Eventos médicos são destaque em São Paulo no bimestre

 

Em maio e junho, São Paulo Convention & Visitors Bureau apoiou 42 eventos, com 125,8 mil participantes

 

Os meses de maio e junho foram especiais para São Paulo: concentraram grandes eventos da área médica. Aconteceram feiras, congressos, simpósios, cursos, jornadas, entre outros, que atraíram quase 170 mil participantes em 175 eventos. Uma média de 965 visitantes por evento. Os números são do calendário de eventos do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB).

 

Medicina já costuma liderar como principal segmento de eventos em São Paulo, de acordo com a entidade. Em 2015, foram 41,3% do total de eventos cadastrados. Demonstração de representatividade, o SPCVB recentemente teve oportunidade de auxiliar na organização da Reunião de Diretoria Plena e Conselho Deliberativo da Associação Médica Brasileira (AMB), sociedade sem fins lucrativos cuja missão é defender a dignidade profissional do médico e a assistência de qualidade à saúde da população brasileira.

 

Do total de eventos cadastrados até o momento para os meses de maio e junho, medicina representa 26,5%. Deste, 42 são eventos captados ou apoiados pelo SPCVB, responsáveis por mais de 125 mil visitantes, 74,5% do total dos eventos do segmento no período. A tipologia com maior adesão é feira, seguido por congresso e exposição. O evento com maior público estimado foi a Hospitalar 2016, que aconteceu de 17 a 20 de maio, no Destino Centro e Zona Norte. Paulista e Jardins foi o destino que se destacou em quantidade de eventos.

 

“O SPCVB faz um trabalho constante de aproximação com entidades médicas. Dentre outros segmentos, é um setor que prioriza a realização de congressos e que sempre pode contar com a entidade para viabilizar e apresentar São Paulo como destino certo para seus encontros”, diz Toni Sando, Presidente Executivo do SPCVB. Ele aproveita para ressaltar a importância do Rom Tax, contribuição facultativa paga por hóspede por diária nos hotéis associados, repassada à entidade. “O turismo em São Paulo é primordialmente formado por visitantes de negócios e eventos. A arrecadação e repasse do Room Tax são fundamentais para manter o trabalho de captação e apoio a eventos, divulgação do destino e capacitação de profissionais”, finaliza.

 

 

Sobre o SPCVB

Com 32 anos de existência e primeiro Convention & Visitors Bureau da América do Sul, o São Paulo Convention & Visitors Bureau é uma fundação estadual de direito privado, sem fins lucrativos, que congrega atualmente mais de 780 associados-mantenedores, representando todos 63 segmentos do trade turístico paulista. Seus objetivos são a ampliação do número de visitantes e o aumento de sua estadia por meio da captação e suporte a eventos, promoção e programa de capacitação.

Para isso, a entidade integra setores da sociedade em parcerias público-privadas a fim de dinamizar o volume de negócios e o mercado de consumo, contribuindo para o desenvolvimento econômico do destino, melhoria da qualidade de vida e renda de seus habitantes, e aumento do número de visitantes. Os recursos financeiros da Fundação são provenientes da mensalidade dos associados, de parcerias e da contribuição facultativa do room tax junto aos hóspedes dos hotéis associados.

SÃO PAULO CONVENTION & VISITORS BUREAU

Visite São Paulo

www.visitesaopaulo.com

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.