Eventos e Turismo: melhores do ano são premiados no Prêmio Caio 2011

A cerimônia reuniu cerca de 600 convidados no Skyline Venue, em Alphaville (SP)

O Prêmio Caio 2011 ocorreu na última segunda-feira (12) e contou com a participação dos principais nomes do mundo de eventos, marketing e turismo. Reconhecida como o “Oscar dos Eventos e Turismo”, a premiação já se tornou a maior e mais importante do setor. A cerimônia de premiação, realizada no Skyline, em Alphaville, foi uma grande festa com cerca de 600 convidados, entre empresários, executivos, autoridades e imprensa.

Neste ano atuaram no julgamento das quatro etapas do Prêmio Caio mais de 200 jurados de quase todos os Estados brasileiros, selecionando 68 cases como finalistas. A presidente do júri, Elza Tsumori, afirmou que, em 2011, a concorrência pelo Jacaré de Ouro foi grande. “Como a nota de corte foi alta (8), todos os indicados já são vencedores. Tivemos cases bastante interessantes, que nos possibilitaram uma grande noite”, comentou.

Um dos destaques da Noite do Jacaré foi a entrega do Prêmio Caio Sustentabilidade, que está em sua segunda edição e premiou as melhores empresas que se destacaram na área de hotelaria, eventos e serviços em 2011 com o objetivo de incentivar a adoção de posturas sustentáveis. Os Jacarés de Ouro foram para Hotel Fazenda Gravatá (Pernambuco), Cipa Fiera Milano e Riocentro, respectivamente.

Outra premiação muito esperada foi o 2º Personalidade do Ano Prêmio Caio, que homenageou 21 profissionais que se destacaram em 2011 como as principais lideranças responsáveis por gestões de qualidade durante o ano. “É uma grande satisfação ver que o Prêmio Caio tem se consagrado no mercado de eventos e turismo. Isto é fruto do trabalho sério e comprometido desenvolvido ano a ano”, afirma Sergio Junqueira, criador do evento. Por meio da votação do público, levaram para casa a estatueta mais esperada da Noite do Jacaré, o Grand Prix Prêmio Caio 2011: Sergio Pasqualin, diretor do Expo Center Norte, do segmento Centro de Convenções; Marco Barcellos, diretor de Marketing da Cisco Brasil – Cliente; João Dória Jr., presidente do Grupo Doria – Eventos; Roland Bonadona, diretor geral Accor Hospitality America Latina – Hotelaria; e Armando Arruda Pereira, presidente da União Brasileira dos Promotores de Feiras – UBRAFE – Institucional. Completaram a galeria de GPs, Elenice Zaparoli, do SPC&VB e Ricardo Bueno, diretor da Bueno br. Cenografia, nos segmentos Marketing de Destino e Serviços para Eventos.

Entre as categorias premiadas, Reportagem sobre Eventos foi uma das que teve mais evidência. “Os jornalistas e editores vêm produzindo trabalhos muito bons sobre o assunto. O prêmio é uma forma de materializar nosso reconhecimento pela dedicação desses profissionais e a importância da imprensa para o sucesso dos eventos”, completa Junqueira. O site Promoview, representado pelo jornalista Júlio Feijó, recebeu o prêmio, com o case “Por que Job?”.

A Noite do Jacaré contou com Carolina Alves Góes, apresentadora do “Feiras e Negócios”, da TV Gazeta, e Bruna Calmon, apresentadora do programa “Reclame”, produzido pelo Multishow, como mestres de cerimônia. O hino nacional teve interpretação de Alexandre Arez, revelação do Programa Raul Gil em 2011, com cinco CDs lançados e participação garantida no Cruzeiro Agnaldo Rayol, realizado pela Terramar Eventos. Encerrando o evento em grande estilo, a James Band levantou os convidados com músicas que fizeram de sucesso dos anos 60 até os 90. Nomes como Gênesis, Toto, Jouney e Joe Crocker foram homenageados pelo grupo.

Os Cases vencedores estavam expostos no Pôster Show que apresentou mais de 100 posters ilustrando os aspectos mais interessantes dos trabalhos. Além disso, a organização do evento montou o Estúdio Prêmio Caio by Projesom aonde cinco equipes com jornalista/cinegrafista, sob a direção da Thais Medina, entrevistaram a maioria dos vencedores. Dois estúdios fotográficos com uma dezena de fotógrafos registraram os melhores momentos do evento. Ocupando uma área de cerca de 3.000 m², num investimento superior a R$500 mil, a produção da Noite do Jacaré contou com o trabalho de 100 profissionais em seu backstage e mais 100 no atendimento do buffet.

Criada em 1999 com objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais brasileiros atuantes no mercado, a premiação, além de resgatar a memória e preservar a cultura do setor, estimula a atividade e realiza confraternização e networking.

Criado pela Revista Eventos e realizado pela Eventos Expo Editora, o Prêmio Caio é gerido por um Conselho Diretor, que em sua gestão 2011 é composto pela Academia Brasileira de Eventos e Turismo; Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH); Associação Brasileira dos Centros de Convenções e Feiras (Abraccef); Associação de Marketing Promocional (Ampro); Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux (CBC&VB); Instituto Prêmio Caio (IPCaio) e União Brasileira de Promotores de Feiras (Ubrafe).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.