euroAtlantic e Guiné-Bissau em tempos de pandemia COVID-19 voltam a unir-se

Ligação afetiva de 20 Anos recíproca entre a euroAtlantic e a Guiné-Bissau

euroAtlantic airways (EAA), marca do coração, escolha do consumidor guineense, desde o ano 2000 e 2001 quando a companhia portuguesa, iniciou operações na Guiné-Bissau, posteriormente interrompida, até 2014 altura em que o país estava privado de ligações aéreas à Europa e à sua diáspora em Portugal. A EAA com apoio das Autoridades e Governo da República da Guiné-Bissau, numa iniciativa da agência GUINÉ TOURS também um recetivo local, propriedade do empresário guineense Francisco Conduto Pina, vai realizar dia 22 de maio (sexta-feira), uma ligação charter especial. A operação no contexto da atual situação de crise, com as fronteiras aéreas e terrestres fechadas, igualmente recebeu apoio da Embaixada da Guiné-Bissau em Portugal e da diplomacia bilateral portuguesa em Bissau. O voo Lisboa – Bissau, está a ser divulgado pelo Operador Turístico SONHANDO informações em www.sonhando.pt

O voo da euroAtlantic airways (MMZ-YU653) tem a saída do Aeroporto Humberto Delgado (LIS) de Lisboa, pelas 08:40 horas locais, prevendo estimar o Aeroporto Osvaldo Vieira (OXB) em Bissau, pelas 12:00 horas locais. O regresso ao Aeroporto de Lisboa está previsto para as 19:30 horas locais do mesmo dia. Além da expetativa que o voo está a gerar no país, face pandemia do novo Coronavirus, assinala-se a EAA também ir transportar o corpo do antigo Presidente de Transição guineenseManuel Serifo Nhamadjo (1958-2020) falecido em Lisboa no último mês de março, vítima de doença. O corpo antigo Presidente, amante da paz, justiça e estabilidade, aguardava a oportunidade de regressar à terra natal, onde será sepultado com honras.  O antigo Presidente Manuel Serifo Nhamadjo, vivia em Portugal, era um amante do futebol e um fevroso adepto do Sport Lisboa e Benfica, foi Presidente da Casa do Benfica de Bissau, que à semelhança da delegação do Sporting Clube de Portugal, representam dois ativos da ligação afetiva e cultural, entre dois povos irmãos da CPLP com língua comum.

Dia de Portuga em Bissau Dulce Pontes divide o palco com Eneida Marta embaixadora da Unicef e rosto da euroAtlantic  

A ligação afetiva da euroAtlantic airways à Guiné-Bissau celebra 20 Anos, remonta a 2000 e 2001, altura em que o empresário Francisco Conduto Pina (GUINÉ TOURS), que além dos vários cargos que ocupou no Governo da Guiné-Bissau, como Ministro do Turismo e Conselheiro do ex-Presidente Manuel Serifo Nhamadio, construía o projeto SOGASociedade Guineense de Aviação, cujo objetivo visava ser a base de uma futura Air Bissau, utilizando a SOGA na altura, equipamentos da euroAtlantic nas ligações ao exterior.

euroAtlantic airways espera em breve poder retomar as ligações regulares entre Lisboa e Bissau, continua a apostar nas potencialidades de um país acolhedor para o Turismo e nos seus produtos subjacentes. O eixo Bissau, arquipélago dos Bijagós, um bom parque hoteleiro, aliada à amabilidade e o bem receber, uma gastronomia rica em produtos do mar e a tranquilidade africana, apesar de alguma instabilidade política, despercebida ao visitante, têm apoiado o desenvolvimento da economia e trazido mais bem estar ás populações. A EAA com o apoio do Ministério do Turismo guineense, laçou a 1ª Fam Trip de Operadores Turísticos Portugueses, campanhas de divulgação do cartaz turístico Carnaval de Bissau, apoiado a Embaixada de Portugal nas Comemorações do 10 de Junho, transportando grandes artistas como,  Luís Represas ou Dulce Pontes, investido em ações de divulgação com a imprensa e figuras publicas. O trabalho da euroAtlantic tem tido reflexos extraordinários nos Bijagós, onde no exclusivo resort, Ponta Anchaca quando em anos anteriores a procura portuguesa era pouco expressiva, em períodos festivos, já excedia as reservas de mercados emissores franceses, belgas e americanos.  

Sobre a euroAtlantic airways (1993),todos os seus equipamentos são de origem americana e estão registados na Autoridade Nacional de Avião Civil (ANAC), opera com Boeing B777-200ERBoeing B767-300ERBoeing B737-800NG em 84,5% dos países do Mundo. A marca euroAtlantic é especializada em transporte aéreo ACMICharter e regular, tem por missão, Anytime, Anywhere.

Mais informações em www.euroatlantic.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.