euroAtlantic airways companhia da Nigéria volta a importar serviços aéreos portugueses


A euroAtlantic airways (EAA) renovou um contrato de exportação de serviços para a República Federativa da Nigéria, com a Med-view Airline, uma companhia consolidada da África Subsariana. A EAA coloca no país mais populoso de África (148 milhões de habitantes), um equipamento Boeing B737-800, com tripulações técnicas e de cabine. Os tripulantes de cabine (PNC), serão posteriormente, substituídos por pessoal navegante local qualificado, transferindo a companhia portuguesa, know-how, para a congénere nigeriana.
O Presidente/CEO e fundador da EAA, Tomáz Metello, referindo-se à renovação deste contrato com a Med-view Airline afirmou, “a renovação do acordo com o nosso parceiro nigeriano, resulta da sua grande confiança, num serviço de excelência, prestado da EAA, reflexo do treino dos nossos tripulantes, em assumirem a partilha do compromisso das companhias contratantes com o cliente finaldizendo o CEO da EAA a seguir, “a Nigéria é uma potência regional competitiva, membro da Commonweath, está a ganhar um peso extraordinário em África, disputando a liderança financeira com a praça sul-africana e fértil em missões comerciais,americanas, chinesas e europeia. O Golfo da Guiné, banha a costa Atlântica nigeriana e o arquipélago de São Tomé e Príncipe, onde a EAA, detém uma posição accionista de referência e a gestão da STP AIRWAYS, os nossos objectivos passam por ampliar a nossa carteira de negócios na região”, a concluir Tomaz Metello afirmou, “no quadro da balança portuguesa, face à homóloga nigerianaas tabelas das importações e exportações, em relação a países como a China, EUA, Países Baixos ou Brasil, é pouco significativa, espero que a EAA possa dar um contributo para este equilíbrio”, disse a concluir.

Sobre a euroAtlantic airways; A companhia que completou 20Anos (2013), foi fundada pelo actual Presidente do Conselho de Administração/CEO, Tomaz Metello, accionista de referência. A EAA foi precursora dos voos turísticos intercontinentais para o Brasil, em 20 de Setembro de 2000, destino João Pessoa (Paraíba). A frota da EAA é de origem americana, um Boeing B777-200ER (Triple Seven), quatro Boeing B767-300ER de passageiros, um B767-ER BDSF (Bedek Special Freighter), um Boeing B737-800 e um Lockheed Tristar L1011-500. A EAA é a maior accionista institucional da STP AIRWAYS, detendo 37% do capital social, da companhia de bandeira de São Tomé e Príncipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.