Estados do Nordeste se unem para lançar grande ação promocional para atrair brasileiros para o Nordeste

BNTM -primeiro dia Fortaleza 045

 

Na abertura da BNTM 2015 nesta quinta-feira(28) no Centro de Eventos em Fortaleza, ficou claro a posição do Nordeste. A presidente da CTI-NE, Jeanine Pires anunciou durante a coletiva de imprensa, que os estados do Nordeste  estão discutindo uma estratégia conjunta de fazer uma grande ação promocional no mercado brasileiro para atrair os brasileiros para o Nordeste que vai trabalhar  operadoras, agencias de viagens, consumidor final , ações de imprensa e publicidade. O projeto já está finalizado  e vai ser apresentado no mês de junho a todos os parceiros  . O mais importante em relação a isso e  sobretudo  em relação à  BNTM, é que nós não podemos ter um evento no âmbito do nordeste  um evento no meio do ano e passar o ano inteiro sem conversar com os operadores estrangeiros ou os operadores brasileiros, precisamos ter uma estratégia continuada de relacionamento de credibilidade que vai passar por uma série de ações individuais nos estados e as ações  guarda- chuvas da CTI-NE para possibilitar que essa identidade regional seja o carro chefe e depois cada  estado com sua pecualiaridades, com o seu tipo de serviço com o seu tamanho de mercado possa fazer suas ações prioritárias de acordo com aqueles turistas que quer atrair, explicou Jeanine .O valor da ação para cada Estado ainda não foi anunciado. 

 

Vôos charters

Em relação aos vôos charters, assunto sempre na mesa dos estados para atrair turistas estrangeiros, principalmente do Nordeste, a presidente da CTI-NE , Jeanine Pires disse que houve uma época em que a ausência de vôos regulares , fazia com que os charters cumprissem o papel importante para trazer estrangeiros e foram exatamente estes vôos charters que abriram esta possibilidade da TAP por exemplo e algumas outras empresas terem voos regulares para o Nordeste. Creio que os charters são sempre bem vindos ,sobretudo nos períodos  de alta temporada e para aqueles destinos que não tem vôos internacionais regulares.

 

*Esta jornalista participa da BNTM em Fortaleza a convite da CTI-NE

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.