Estação São Bento, em Portugal, é eleita uma das mais bonitas do mundo

Construída no início do século XX, onde existiu o Convento de São Bento de Ave-Maria, a estação de São Bento, na cidade do Porto, em Portugal, foi eleita uma das mais belas do mundo pelos leitores da revista Travel & Leisure, uma das mais conceituadas e antigas publicações internacionais de turismo com cerca de 5 milhões de leitores. Apenas 14 estações fazem parte desta seleta lista.

“Embora o seu exterior seja lindo – e nos leve de volta à arquitetura parisiense de meados do século XIX, com o seu teto de mansarda e fachada de pedra – é o interior que nos faz suspirar. As paredes estão cobertas por 20 mil esplêndidos azulejos, um trabalho que levou onze anos para ser concluído pelo artista Jorge Colaço”, revela nota da Travel & Leisure.

Os azulejos ilustram a evolução dos transportes e cenas da história e vida portuguesas. São repletos de batalhas históricas e imagens do século XIV, como do Rei D. João I e da Rainha Filipa de Lencastre na catedral portuense, por exemplo. A estação, sem dúvida, vale a visita quando estiver no Porto, capital e porta de entrada da região norte de Portugal. Junto à belíssima foz do Douro e com um conjunto arquitetônico de valor inestimável, o centro histórico do Porto é Patrimônio da Humanidade desde 1996.

R

ealmente o lugar é lindo… Estive lá, enquanto estava em Lousada, ia todo final de semana para o Porto e descia na estação São Bento do Porto..Ficava encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.