Estação Bananeiras: refúgio na Paraíba garante o descanso no Carnaval

Instalada numa estação de trem de 1922, a Pousada é uma das mais originais do Brasil, oferecendo hospedagem de charme e conforto para quem prefere relaxar no feriadão carnavalesco

Estação  Bananeiras charme e relaxamento no Carnaval (Divulgação)

Estação Bananeiras charme e relaxamento no Carnaval
(Divulgação)

Carnaval Estação Bananeiras Pousada  Paraiba (Divulgação)

Carnaval Estação Bananeiras Pousada Paraiba
(Divulgação)

Piscina da Estação Bananeiras- PB (Divulgação)

Piscina da Estação Bananeiras- PB
(Divulgação)

Estação Bananeiras Carnaval (Divulgação)

Estação Bananeiras Carnaval
(Divulgação)

Pousada Estação Bananeiras noite - Paraíba (Divulgação)

Pousada Estação Bananeiras noite – Paraíba
(Divulgação)

Estação Bananeiras charme e conforto na antiga estação de trens - PB (Divulgação)

Estação Bananeiras charme e conforto na antiga estação de trens – PB
(Divulgação)

Se você está entre as pessoas que pretendem aproveitar o feriado prolongado de Carnaval para se desconectar do agito urbano do dia a dia, viajar para a cidade de Bananeiras (PB) pode ser uma ótima opção. O charmoso destino paraibano começa a ganhar destaque turístico nacional, sobretudo pelo contato com a natureza, gastronomia e patrimônio histórico e cultural. 

Nesse cenário, destaca-se a Estação Bananeiras, uma das pousadas mais originais. Instalada na antiga estação de trem da cidade, na região da Serra da Borborema, o prédio histórico de 1922 foi restaurado para abrigar a pousada e tornou-se ponto turístico no interior da Paraíba, em harmonia com a importância cultural e histórica da região. 

Além da arquitetura inovadora, a Estação Bananeiras oferece charmosas acomodações no melhor estilo loft com o toque de aconchego serrano. São apenas 12 suítes que oferecem privacidade e conforto supremos aos visitantes, a começar pelas imensas camas king size e generosos travesseiros de plumas que garantem o absoluto descanso. 

As suítes abrigam varandas com vista panorâmica para a encantadora piscina do local e contam com uma tradicional rede nordestina. O ofurô, integrado ao ambiente do quarto, convida ao relaxamento total. Comodidades imperdíveis para quem busca momentos desconectados da agitação carnavalesca. 

A gastronomia também se destaca na Pousada. Sob o comando do chef Marcilio Cavalcante, o restaurante oferece uma jornada de sabores paraibanos que foram guardados por gerações e podem ser degustados no almoço e jantar. Vale ressaltar que a Pousada faz parte do seleto grupo de meios de hospedagem da Associação Roteiros de Charme. 

Em Bananeiras a natureza, a história e a cultura se encontram com bastante harmonia. A partir da pousada o visitante pode aproveitar vários passeios e atrativos da região que marcam a origem da cidade.

Serviço

Estação Bananeiras – Pousada

Carnaval – Pacote de 5 noites para casal ou duas pessoas, com café da manhã

Mais Informações: www.estacaobananeiras.com.br

Tel.: (83) 99121-1646

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.