Espumante Garibaldi Moscatel é premiado na França e na Itália

Proseco

Rótulo multipremiado da Cooperativa Vinícola Garibaldi conquistou Prata e Bronze na Europa

 

O ano mal começou e o multipremiado espumante Garibaldi Moscatel já conquistou duas premiações internacionais. Na França, o rótulo recebeu a Medalha de Prata, no Concurso Challenge International Du Vin, realizado recentemente em Bourg. A competição reuniu cerca de 4.220 amostras provenientes de 34 países, contando com a presença de 736 degustadores, provenientes de 24 diferentes nacionalidades.

 

Em Verona, na Itália, o Garibaldi Moscatel arrematou Bronze no Concorso Enologico Internazionale Vinitaly. Na lista dos cem melhores vinhos do mundo pela Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos, o espumante fechou 2014 com 67 medalhas nacionais e internacionais, conquistadas ao longo dos últimos cinco anos. Outro destaque na Itália foi o espumante Garibaldi Prosecco, que recebeu Grande Menção no berço da produção de Prosecco no mundo.

 

O enólogo da Garibaldi, Gabriel Carissimi, representou o Brasil na premiação em Verona e destacou a presença de um grande número de degustadores. Ao todo, foram 2,6 mil amostras, provenientes de 32 países e um total de 105 avaliadores. “Isso agrega muito ao enólogo, seja pelas trocas de informações técnicas, ou pelo contato com pessoas especializadas na divulgação de vinhos em todo o mundo”, constatou. Pela primeira vez no concurso, os degustadores tiveram um sistema informatizado para análise das amostras. O enólogo enfatizou ainda o papel de destaque dos rótulos brasileiros no cenário mundial. “O Brasil já é reconhecido como um país que elabora vinhos de qualidade, com destaque especial para os espumantes”, elogiou.

 

Mais sobre a Cooperativa Vinícola Garibaldi

Presente há mais de 80 anos no cenário da vitivinicultura brasileira, a cooperativa envolve 380 famílias associadas, de 12 municípios gaúchos, responsáveis pelo cultivo de 900 hectares de videiras. Hoje, a empresa comercializa seus rótulos em todo o território nacional, com destaque para os estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco e Bahia. Além disso, a Garibaldi já exportou para países como Alemanha, Suécia, Rússia, Estados Unidos e China. Outras informações sobre a vinícola podem ser obtidas no site www.vinicolagaribaldi.com.br

 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.