Encontro Nacional dos Estudantes de Administração captado para Natal

Natal sediará o 38º Encontro Nacional dos Estudantes de Administração (Enead) em 2012. O evento, captado em uma ação conjunta do Natal Convention & Visitors Bureau (Natal CVB) e da regional potiguar da Federação Nacional de Estudantes de Administração (Fenead), acontecerá de 16 a 20 de julho do próximo ano e reunirá cerca de 3.000 participantes.
A captação aconteceu no mês passado na 37ª edição realizada no Espírito Santo. A capital potiguar disputou a vaga com Rio de Janeiro, Fortaleza e Maceió. De acordo com a diretora de projetos da regional da Fenead no Rio Grande do Norte, Bárbara Lopes, a cidade saiu vitoriosa graças ao projeto montado para defesa de candidatura.
“As equipes da Fenead e do Natal CVB conceberam o projeto em parceria e o nosso material ficou diferenciado. Mostramos planejamento e preparo, com conteúdo da apresentação da infraestrutura local bem elaborado e estratégias inovadoras em relação ao processo de captação. A experiência de trabalho do Natal Convention acrescentou muito para essa conquista”, completa.
Para a próxima edição do Enead, os organizadores pretendem inovar na concepção do evento. Incentivar a interação do público e dos palestrantes, diversificar o público – atraindo mais participantes da região Sudeste, agregar diferenciais no formato, entre eles a realização de feira de talentos – com a participação de empresas privadas – e do Fórum de Coordenadores, reunindo coordenadores de cursos de administração de todo Brasil, são algumas das mudanças previstas.
“Vamos realizar um evento realmente acadêmico. Nossa meta é inovar, fazer um evento construtivo, mostrando uma nova ótica da gestão compartilhada”, destaca Felipe Kelsen, vice-presidente da Fenead-RN.
Com o tema Capital Social: as Tendências da Gestão Colaborativa, a programação técnico-científica do Enead contará com palestras, painéis, apresentação de artigos, oficinas e fórum. Prevê ainda a realização de eventos temáticos em homenagem a cinco festas comemorativas em várias regiões do Brasil, entre elas a Oktoberfest, o Carnaval de Olinda e o São João de Campina Grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.