EMPROTUR e Airbnb assinam acordo de cooperação para o compartilhamento de dados do setor

– A Empresa Potiguar de Promoção Turística, e o Airbnb, maior empresa global de compartilhamento de lares e experiências em viagens, fecharam um acordo de cooperação técnica, sem custos e totalmente focado no compartilhamento de dados.

Neste momento em que viagens domésticas, especialmente as feitas de carro, são a tendência da retomada do setor, o Airbnb vai compartilhar dados agregados levantados dentro da plataforma sobre comportamento e tendências de viagens no estado. Essas informações irão ajudar na elaboração de estratégias e no planejamento de ações da Emprotur . O Airbnb também irá compartilhar práticas e inovações desenvolvidas pela plataforma, especialmente as que contribuam para viagens seguras e responsáveis. A parceria é de cooperação técnica, sem envolvimento de recursos financeiros.

“Nos estudos e planejamentos para a retomada do setor, nos deparamos com a necessidade de acessar dados de todos os segmentos do turismo para podermos fazer uma leitura mais estratégica do perfil do turista nos principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte”, explicou Bruno Reis, diretor-presidente da Emprotur.

“Vemos uma oportunidade de oferecer um turismo que valoriza a cultura local e que movimenta a economia das cidades potiguares. Essas ações serão de extrema importância em um cenário de retomada pós-pandemia”, diz Flávia Matos, diretora de relações institucionais e governamentais do Airbnb para a América Latina. No último levantamento feito pela plataforma em 2019, o Airbnb gerou um impacto econômico direto de R﹩ 10,5 bilhões no Brasil considerando toda a cadeia que envolve o turismo, como comércio e restaurantes locais, não apenas a hospedagem.

Sobre a Emprotur

Empresa Potiguar de Promoção Turística S.A. (EMPROTUR) criada em 2007 com a finalidade de promover o estado do Rio Grande do Norte como destino turístico, em âmbito nacional e internacional, divulgando as suas potencialidades com o intuito de fomentar a economia, gerando mais emprego e renda.

O Rio Grande do Norte foi o primeiro estado brasileiro a receber o Travel Safety Stamp, selo de viagem segura criado com o respaldo da Organização Mundial do Turismo (WTTC) e de mais de 200 CEOs das principais empresas de turismo do mundo.

Sobre o Airbnb

O Airbnb é uma das maiores plataformas do mundo para estadias e atividades únicas e autênticas, oferecendo mais de 7 milhões de anúncios de acomodações e 40 mil experiências desenvolvidas por anfitriões locais. O Airbnb é um motor de empoderamento econômico que ajuda milhões de empreendedores de hospitalidade a monetizar seus espaços e suas paixões, mantendo os benefícios financeiros do turismo em suas próprias comunidades. Com mais de 500 milhões de chegadas de hóspedes globalmente desde a sua fundação e acessível em 62 idiomas em 220 países e regiões, o Airbnb promove a conexão entre as pessoas e a confiança no mundo todo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.