Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the jetpack domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/cristina_shared/cristinalira.com/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio astra foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/cristina_shared/cristinalira.com/wp-includes/functions.php on line 6114
Empresa que traz hotel da Hard Rock a Gramado comemora 10 anos - Boa Viagem por Cristina Lira

Empresa que traz hotel da Hard Rock a Gramado comemora 10 anos

Mundo Planalto

Empresa que traz hotel da Hard Rock a Gramado comemora 10 anos

Mundo Planalto, com matriz em Goiânia, comemora uma década de atuação no segmento Real Estate com planos de expansão no Rio Grande do Sul.

O maior resort da marca Hard Rock no Brasil, que será construído em Gramado, já tem data para acontecer. Por trás do projeto que gira em torno de R$ 1 bilhão de investimento e tem início das vendas marcado para setembro, está a empresa goiana Mundo Planalto, especialista em multipropriedade de nicho que completa 10 anos neste mês de julho.

“Para nós é um grande marco chegar ao Rio Grande do Sul com um projeto que carrega dois ícones: a marca Hard Rock e a cidade de Gramado”, afirma José Roberto Nunes, CEO da empresa. O empreendimento, que terá 858 unidades entre apartamentos, suítes e casas, além de mall, centro de eventos, auditórios, salas de reuniões, restaurantes e spa, será comercializado em modelo de multipropriedade com início de vendas previsto ainda neste semestre.

 Com sede em Goiânia, O Hard Rock Hotel não é o único projeto da empresa em terras gaúchas. A Mundo Planalto está presente no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, com o projeto Castelos do Vale Resorts, Ancorado na Vinícola Dom Cândido. Esse será o primeiro hotel dedicado a famílias dentro de uma produtora de vinhos. O empreendimento está em fase de obras e tem previsão de entrega para 2025. Com pouco mais de um ano desde o lançamento, o empreendimento já vendeu 95% das frações.

“Temos história de uma década no mercado real estate e multipropriedade e a chegada ao Rio Grande do Sul faz parte da nossa estratégia de expansão. Além do lançamento das vendas do Hard Rock Hotel, que será em breve, nosso plano é expandir a bandeira Castelos do Vale Resorts para outros destinos do Brasil e exterior, além de um novo projeto enotemático no Centro-Oeste”, explica o CEO. Atualmente a Região Sul do Brasil lidera o mercado de multipropriedade concentrando o maior número de empreendimentos nesse modelo de negócio. 

Antes de chegar na região, a Mundo Planalto consolidou-se no mercado com o Terra Santa Cidade do Lazer, uma comunidade planejada a 35 minutos de Goiânia que engloba seis condomínios de chácaras e aproximadamente 1.900 unidades entregues com valorização que ultrapassa 250% desde o primeiro lançamento em 2015. O empreendimento também abriga o primeiro parque aquático com temática bíblica do Brasil, o Arca Parque, e uma vinícola que receberá as uvas Syrah e Touriga.

Aproximação com a comunidade gramadense

O projeto do Hard Rock Hotel em Gramado irá gerar 2 mil empregos, sendo 200 deles já nesta primeira etapa de comercialização das frações. Para capacitar moradores da região, a Mundo Planalto doará 1,5 mil bolsas de inglês a Gramado para desenvolver profissionais e qualificar o atendimento a turistas estrangeiros.

O Hard Rock Hotel Gramado é um projeto de alta complexidade, de uma marca internacional com rigoroso processo de licenciamento para uso da bandeira, assim como para a aprovação de órgãos públicos. Por isso, a empresa goiana optou pela incorporação com licenciamento ambiental EIA-RIMA (Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental), um modelo com mais exigências do que outros tipos de licenciamentos que inclui estudos de impacto ambiental, social, cultural, no trânsito e para a vizinhança. 

“Por uma questão de segurança jurídica e compliance socioambiental, abrimos mão da velocidade de lançar o projeto para termos esse requisito de cumprimento legal, além de estarmos seguindo as diretrizes ESG, com uma série de compensações em áreas de preservação permanente e até mesmo a doação para o município de uma área enorme de mata nativa”, conta o CEO da Mundo Planalto.

São 80 hectares de vegetação intactos, que contribuem para a qualidade de vida e na preservação do meio ambiente, além de contrapartidas nas áreas social, ambiental e de infraestrutura estimada em R$ 15 milhões para o município. Todo esse trabalho contribuiu para garantir a qualidade dos serviços da incorporadora, que buscará replicar o grau de excelência em todos os empreendimentos futuros. 

“O nível de detalhamento e exigência dos projetos turísticos imobiliários nos Estados Unidos e em outros países em que a marca tem empreendimentos é muito acima do que é exigido no Brasil. Isso foi enriquecedor e gerou muito know-how e conhecimento técnico para a Mundo Planalto”, afirma Nunes.

Sobre a Mundo PlanaltoCom dez anos de atuação celebrados em 2023, a Mundo Planalto é uma empresa dedicada à multipropriedade de nicho. Seu portfólio inclui resorts, hotéis, condomínios e o primeiro parque aquático temático do Brasil. No Rio Grande do Sul, a empresa goiana está à frente do Castelos do Vale Resorts, em Bento Gonçalves, e do Hard Rock Hotel, em Gramado.


José Roberto Nunes, CEO da Mundo Planalto
Divulgação

Castelos do Vale Resort em Bento Gonçalves
Divulgação

Rolar para cima