Boa Viagem por Cristina Lira

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Empreendedorismo e religião movimentam duas zonas turísticas da Bahia

A primeira edição do Seminário Bahia Empreende foi realizada, na última sexta-feira (5), no Hotel Vila Galé Marés, no distrito de Guarajuba, em Camaçari, na Costa dos Coqueiros. O evento, promovido pela Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), teve o apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA). Cerca de 400 autoridades, empresários e especialistas de diversos estados participaram de debates sobre inovação no setor químico e desenvolvimento sustentável, incluindo atividades turísticas.
“A Bahia, além de ser um estado importantíssimo para a indústria química, é um lugar muito agradável e com espaços adequados para eventos corporativos. Já comentamos com os organizadores que deveremos ter outras ações no estado. No meu caso, estando em Guarajuba, é obrigatório ir à Praia do Forte e Salvador”, declarou presidente-executivo da Abiquim, André Passos.
“O Brasil vive hoje uma transformação na indústria, que é um motor vital para o desenvolvimento do país. Discutimos de que forma a Bahia pode cada vez mais potencializar o setor, para que possamos gerar emprego e melhorar a vida das pessoas”, ressaltou a vice-presidente da Comissão, deputada federal Ivoneide Caetano.
Religiosidade – No último fim de semana, a Setur-BA patrocinou iniciativas do segmento religioso que movimentaram o turismo.
Em Ibicaraí, na Costa do Cacau, aconteceu o evento “Vem Louvar”, promovido pela Associação de Ministros Evangélicos. Quase 300 pessoas se reuniram em momentos de oração e música gospel.
Já no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, na Costa dos Coqueiros, o terreiro Kawizidi Junsara comemorou os 55 anos de iniciação no candomblé da líder religiosa Vitalina Balbino Santos (Mameto Deressú de Nzazi). A homenagem teve incentivo do projeto Agô Bahia, desenvolvido pela Setur-BA, para a valorização das religiões de matriz africana e incremento do afroturismo.
Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem por Cristina Lira