EMPOSSADA NOVA DIRETORIA DA ABIH-BA PARA BIÊNIO 2014/2015

Foi eleita, por aclamação, a nova diretoria da ABIH-BA – Associação Brasileira da Indústria de Hoteis, Seção Bahia, na manhã desta quarta-feira, 4 de dezembro, tendo na presidência José Manoel Garrido, que ganha novo mandato para o biênio 2014-2015, e na vice-presidência o executivo Paulo Gaudenzi, do Grupo GJP.  A eleição da chapa única Unidos pelo Turismo, foi realizada na seda da entidade, no edifício Bahia Executive Center, sala 204, localizado na rua Cel. Almerindo Rehem, 82, Caminho das Árvores, e no pleito, presidido por Giuseppe Belmont, presidente da Câmara de Comércio, Turismo e Serviços, foi escolhido também o novo Conselho Fiscal.
“Essa eleição marca uma importante vitória para a hotelaria, que caminha unida e homogênea em torno de um projeto que tem como meta assegurar bons resultados para o setor, que precisa ter seu valor reconhecido como vetor de desenvolvimento e gerador de emprego e renda para o Estado”, declarou o presidente José Manoel Garrido. Ele explica que no novo mandado enfatizará três questões principais: buscar um relacionamento mais próximo com o Poder Público visando aumentar a representatividade do setor nas demandas relativas à sua atividade; priorizar ações que viabilizem mais e melhores oportunidades de capacitação para funcionários e empresários da hotelaria; e incentivar os investimentos na infraestrutura para o aprimoramento e modernização dos hotéis.
Para o novo vice-presidente da ABIH-BA, Paulo Gaudenzi, é preciso também que os empresários da hotelaria baiana se convençam da sua própria responsabilidade em buscar melhorias para seus equipamentos e garantir a qualificação e o aprimoramento dos seus profissionais, sobretudo no que diz respeito ao aprendizado de línguas estrangeiras. “Eventos como a Copa do Mundo vão exigir profissionais ainda mais qualificados e é preciso que todos façam a sua parte. Os bons frutos desse grande evento para Salvador e para a Bahia só virão se os visitantes se sentirem bem tratados e acolhidos e tiverem um bom olhar para a cidade se tornando assim mais um divulgador positivo do destino”, explicou.
Estiveram presentes à eleição, além dos membros da chapa, diversos associados e ex-presidentes da ABIH-BA como Cícero Sena e Ernani Petinati, que atualmente compõem o Conselho Superior da entidade.
A Diretoria e o Conselho Fiscal para o biênio 2014-2015 têm a seguinte composição:
Presidente
José Manoel Garrido
Grande Hotel da Barra
Vice Presidente
Paulo Gaudenzi
Sheraton da Bahia
Dir. Marketing
Adriana Borges
Hoteis Vila Galé
Dir. Financeiro
Soraya Torres
Hotel Matiz
Dir.Rel. Institucionais
Glicério Lemos
Monte Pascoal Praia Hotel
Dir. Social
Renata Proserpio
Mar Brasil Hotel
Dir. Administrativo
Vasco Pinheiro
Pestana Bahia Hotel
Dir. Interiorização
Silas Aguiar
Girassol Praia Hotel
Conselho Fiscal
Giovanni Luiz Pipolo
Pousada Suíte do Pelô
Conselho Fiscal
Marcelo Augusto Souza
Hotel Acalanto
Conselho Fiscal
Sabino Seabra
Hotel Bahia do Sol
Conselho Fiscal
Daniel Vidal
Hotel Praia da Sereia
Conselho Fiscal
Marcos Portugal Pedreira
Hotel Portal da Cidade
Conselho Fiscal
Victor H. D. da Silva
Motel Decameron