Empetur lança site para dar acesso aos dados e notícias do Turismo do Estado

Ações, licitações, números do setor e legislação estão à disposição do público. Pró-Lazer também ganha nova página com oferta de descontos para servidores públicos

Com o objetivo de proporcionar transparência e acesso a informações sobre o Turismo do Estado, a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) passa a contar com um site específico a partir de hoje (https://www.empetur.pe.gov.br). O endereço eletrônico facilitará o acompanhamento das ações realizadas pela empresa, bem como dará visibilidade às licitações, legislações e números do setor, que poderão ser acompanhados pela população e representantes de toda a cadeia produtiva do turismo.

Leve, dinâmico e responsivo, o site vai ao ar oferecendo usabilidade para o usuário. “Nossa preocupação foi deixá-lo ágil e com um layout moderno, com fácil acesso mesmo aos que são menos familiarizados com tecnologia”, afirma o presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista.

De acordo com a diretora Administrativa e Financeira, Renata Wanderley, o site foi um projeto desenvolvido criteriosamente ao longo de um ano. “Foi tudo muito pensado e elaborado com toda a equipe para que fosse um site informativo, com notícias, e também com prestação de serviço público e com informações de interesse público, como as licitações”, lembra a gestora.

Fotos e vídeos também ganharam destaque na plataforma. O internauta poderá inclusive fazer o download de papéis de parede para sua tela de computador ou notebook, estimulando o visitante a ‘pernambucar’ cada vez mais. Aliás, o endereço eletrônico traz a lista dos Centros de Atendimento ao Turista (CATs) bem como outros serviços como a página do Cais do Sertão e do Pró-Lazer.

PRÓ-LAZER –  Outro site desenvolvido com o acompanhamento da equipe da Empetur foi o do Pró-Lazer (http://www.pro-lazer.pe.gov.br), programa do Governo do Estado com foco nos servidores e empresas parceiras, que oferecem descontos especiais para o acesso à cultura, lazer e serviços. Simples e intuitivo, o endereço traz um buscador por categoria (lazer, gastronomia, moda, beleza e saúde, viagens e educação). Também é possível buscar por palavra-chave e cidade. As empresas interessadas em ofertar descontos podem se inscrever pelo site.

Rolar para cima