Emirates comemora 15 anos de operações no Brasil


 

  • A trajetória da Emirates no Brasil começou em 2007 e tem marcos importantes.
  • A Emirates lançou os primeiros voos diretos do mundo árabe para a América do Sul.
  • A companhia aérea introduziu na América Latina o A380, a maior aeronave de passageiros do mundo.
  •  A Emirates, a maior companhia aérea internacional do mundo, comemora 15 anos de conexões entre o Brasil e Dubai e com outras regiões do mundo. Desde outubro de 2007, quando a Emirates lançou seus voos para o Brasil, mais de 3,6 milhões de passageiros desfrutaram dos serviços da companhia aérea em voos de e para duas cidades do Brasil: São Paulo e Rio de Janeiro.

O primeiro voo da Emirates para São Paulo, o EK261, fez história não apenas por marcar o início das operações da companhia aérea na América do Sul, mas também por tornar a Emirates a precursora da conexão do Oriente Médio com a América do Sul. A companhia aérea introduziu os primeiros voos diretos entre as duas regiões, tornando o Brasil a porta de entrada para a América do Sul, inclusive para viajantes no Uruguai, Paraguai, Chile e Peru. Em 2012, a Emirates iniciou as operações para a segunda cidade no Brasil, o Rio de Janeiro.

Nos últimos 15 anos, a Emirates manteve forte compromisso com o mercado, o desenvolvimento da indústria da aviação e os viajantes brasileiros que exploram o mundo. A Emirates tem um papel importante na promoção do turismo do país, tendo transportado viajantes para o Brasil de dez locais prestigiados: China continental, Hong Kong, Taiwan, Japão, Tailândia, Coréia do Sul, Índia, Líbano, Filipinas e Cingapura. Estes também são os principais destinos internacionais dos passageiros do Brasil transportados pela Emirates neste mesmo período.

A companhia aérea iniciou suas operações em São Paulo com seis voos semanais e, em março de 2017, a Emirates operou o primeiro voo comercial de um Airbus A380 para a América do Sul, pousando no aeroporto internacional de São Paulo. Hoje, a Emirates opera voos diários entre São Paulo e Dubai, conectando passageiros a mais de 130 destinos de sua rede mundial.

Stephane Perard, Diretor-Geral da Emirates no Brasil, comentou sobre o aniversário das operações da Emirates no Brasil: “Comemorar 15 anos de operações no Brasil é uma conquista importante para nós, pois literalmente transformamos a experiência de viagem internacional e estabelecemos novos padrões para viajantes do Brasil e da América Latina com a nossa conexão direta visionária a Dubai e à região do Oriente Médio como um todo. Também contribuímos significativamente para o crescimento do turismo e do comércio entre as duas regiões. O Brasil e o mundo árabe têm uma longa história de laços culturais e comerciais e temos o prazer de ajudar a viabilizar as viagens de negócios e lazer para o Brasil e viagens para destinos populares em nossa rede global.

A volta da aeronave A380 ao mercado brasileiro e a retomada da rota de Dubai para o Rio de Janeiro e Buenos Aires reafirmam o nosso compromisso contínuo com esse mercado. Aproveitamos esse momento para agradecer a todos os nossos clientes, nossos parceiros e principais stakeholders pelo apoio contínuo que possibilita as nossas operações.”

A partir de 30 de outubro, a Emirates retomará o voo EK261/262 com a aeronave A380 para São Paulo para aumentar a capacidade na rota movimentada de e para Dubai. Além disso, em 2 de novembro, os voos entre Dubai e o Rio de Janeiro serão retomados com a frequência de quatro vezes por semana, após a suspensão desde 2020 devido à pandemia da COVID-19. Após a retomada, o voo conectará os brasileiros a Dubai e à rede global da Emirates, além de permitir aos clientes a experiência de viagem premium da companhia aérea em sua rota de curta distância entre o Rio de Janeiro e Buenos Aires. Os brasileiros não precisam de visto para visitar Dubai.

A Emirates SkyCargo também desempenhou um papel importante na conexão do Brasil com o mundo, transportando mais de 57 mil toneladas de produtos de exportação desde o início das operações, incluindo alimentos, produtos perecíveis, peças de reposição e produtos farmacêuticos. No mesmo período, a Emirates ajudou a importar mais de 62 mil toneladas de carga para o maior país da América do Sul incluindo mercadorias importantes, como produtos eletrônicos, telefones celulares, produtos farmacêuticos e peças de reposição automotivas. Durante a pandemia da COVID-19, a Emirates Skycargo criou o maior hub do mundo para distribuir vacinas da COVID-19 e foi a primeira companhia aérea a transportar doses da vacina AstraZeneca para o Brasil em janeiro de 2021.

Os serviços e as capacidades de carga da Emirates continuam facilitando a troca de mercadorias e produtos do Brasil no mercado global, apoiando os negócios locais e a indústria de manufatura ao longo dos anos. Além do potencial de chegar a mais de 140 destinos em sua rede de transporte de cargas, os consumidores da região árabe têm alto poder aquisitivo, apoiando a economia brasileira de forma significativa.

Os viajantes que voam com a Emirates têm a melhor experiência nos céus, que inclui culinária incomparável, com cardápios variados de inspiração regional, desenvolvidos por uma equipe de chefs premiados, além de uma ampla seleção de bebidas premium. Os clientes podem relaxar com mais de 5 mil canais do ice, o premiado sistema de entretenimento a bordo da Emirates que oferece conteúdo de entretenimento global cuidadosamente selecionado, também em português, incluindo filmes, programas de TV, músicas, podcasts, jogos, audiolivros e muito mais. Os passageiros da Primeira Classe e da Classe Executiva também podem aproveitar o popular Onboard Lounge.
 

Desde 2016, a Emirates e a GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (GOL) oferecem aos clientes das duas companhias aéreas diversos benefícios de viagem, incluindo acesso a destinos adicionais das suas redes, além de benefícios para passageiros frequentes que fazem parte dos programas Skywards e GOL Smiles.

SOBRE A EMIRATES
 

A Emirates é considerada a maior companhia aérea internacional, ajudando a conectar Dubai ao mundo e o mundo a Dubai. Em 2021, a empresa reconstruiu sua rede global, que hoje conta com quase 130 destinos, atendidos por mais de 140 aeronaves Boeing 777 e mais de 60 aeronaves A380. Cumprindo com sua promessa de “voar melhor” (Fly Better), a Emirates continua líder do setor em iniciativas de serviço ao cliente, incluindo o fornecimento de opções de reservas flexíveis, apoio aos associados do programa de fidelidade Skywards, iniciativas digitais em terra, e medidas abrangentes de saúde e segurança ao longo da jornada do cliente em suas viagens. A companhia é diferenciada, motivando viajantes do mundo todo com nossa crescente rede de destinos globais, sistema de entretenimento a bordo, refeições de inspiração regional e qualidade de serviço.

Rolar para cima