|
Em resposta à grande demanda, a Emirates confirmou que começará a operar um segundo voo diário para Lisboa, em Portugal, a partir de 1º de janeiro de 2016.
Com o objetivo de maximizar a onda de novas conexões globais para a capital portuguesa, o segundo voo diário oferecerá aos viajantes uma opção extra de Dubai para Lisboa no período da tarde, além de ajudar a ligar a cidade à África do Sul, Extremo Oriente e Austrália .
Desde que lançou voos para Lisboa, em julho de 2012, a Emirates registrou um aumento significativo na demanda de passageiros, com um crescimento médio de 15% por ano na capacidade. Alinhada com o atual voo diário, a segunda frequencia, operada com uma aeronave de fuselagem larga, oferecerá aos passageiros os mais altos padrões de conforto, com suítes luxuosas privativas na primeira classe, camas reclináveis na classe executiva e assentos espaçosos na classe econômica.
“Nos últimos três anos, nossos voos para Lisboa têm crescido cada vez mais, tanto em relação a passageiros quanto a cargas. Claramente há a necessidade de um novo voo diário para atender à demanda”, destaca Hubert Frach, vice-presidente sênior de Operações Comerciais para a Divisão Oeste da Emirates.
“A frequência adicional proporcionará a clientes da África, Extremo Oriente, Oriente Médio e Oeste Asiático um acesso ainda mais facilitado a Lisboa, dando suporte ao crescente tráfego de negócios e lazer entre estes mercados e Portugal”, acrescentou. O diferencial, segundo Frach, é a experiência no ar, com serviços como o ice, sistema de entretenimento premiado da Emirates, com mais de 2 mil canais, os serviços e o conforto, sem contar com a cozinha gourmet.
Sendo um dos países mais receptivos da Europa, com acesso a mais de 800 quilômetros da costa do Atlântico, castelos medievais e vilas cênicas, Portugal continua a crescer fortemente no setor turístico. O número de visitantes vindos do Extremo Oriente continua a aumentar, com a China, Japão e Coreia sendo vistos pelo órgão oficial de turismo do país, o Visit Portugal, como um dos mercados-chave para este crescimento.
“Continuamos a trabalhar minuciosamente com o Visit Portugal para garantir a aproximação coordenada e contínua da ampliação do número de turistas em Portugal. Devido à nossa ampla rede global e conexão direta de Dubai, estamos confiantes de que este segundo voo diário ajudará a aumentar ainda mais o número de visitantes de Portugal”, adicionou Frach.
O crescimento de serviços da Emirates para Lisboa complementa o recente anúncio da companhia aérea como patrocinadora da camisa do time de futebol Benfica até o fim da temporada de 2017/18, fortalecendo o comprometimento da empresa com Portugal.
O novo voo, operado por um Boeing 777-300ER, oferecerá 8 suítes de primeira classe, 42 assentos reclináveis na classe executiva e 310 assentos na classe econômica. O EK 193 sai de Dubai às 14h40 e chega em Lisboa às 19h20. O voo de retorno EK194 decola de Lisboa às 21h e chega em Dubai às 8h45 do dia seguinte. |