|
A Emirates anunciou hoje a sua quarta operação diária entre Dubai e Bangkok com a aeronave A380, a partir de 1º de dezembro de 2015. A nova frequência com a aeronave de duas classes será operada diariamente como o voo EK376 de Dubai para Bangkok e EK377 de Bangkok para Dubai. As atuais aeronaves Boeing 777-300ER que operam na rota terão um aumento de 255 lugares por voo na capacidade e 3.570 lugares por semana.
Segundo o vice-presidente sênior de Operações Comerciais para o Leste da Emirates, Barry Brown, a Tailândia é um mercado importante para a Emirates e o A380 tem se tornado cada vez mais popular entre os viajantes desde o início das operações com o modelo para o país, em 2009. O acréscimo do novo serviço oferecerá ainda mais oportunidades para que os passageiros experimentem a aeronave de dois andares.
“Para os viajantes de negócios e lazer, a rota Dubai-Bangkok é muito comum e essa frequência adicional será fundamental para nos ajudar a atender à crescente demanda de passageiros, bem como proporcionar benefícios econômicos substanciais por meio de conexões de viagens”, explica.
Com uma configuração de duas classes, o A380 da Emirates possui capacidade para transportar 615 passageiros com 58 assentos na classe executiva e 557 na classe econômica.
A Emirates constitui a maior operadora do mundo das aeronaves A380, com 64 unidades na frota e 76 encomendadas. Um benchmark da indústria para a inovação e o conforto a bordo, o modelo atende 34 destinos globais, sendo 11 no Extremo Oriente: Auckland, Bangkok, Pequim, Brisbane, Hong Kong, Melbourne, Perth, Seul, Cingapura, Xangai e Sydney.
O EK376 partirá de Dubai às 3h30 e chegará ao aeroporto Internacional de Suvarnabhumi às 12h35, no mesmo dia. Este voo conecta-se perfeitamente com os destinos europeus e africanos, e é especialmente utilizado pelos viajantes europeus do norte do Reino Unido e da Escandinávia.
O voo de regresso, EK377, muito usado pelos residentes de países do Golfo, partirá de Bangkok às 16h, horário conveniente e prático para fazer check-out no hotel, por exemplo, e chega em Dubai no mesmo dia, às 19h55, com um tempo de voo de 6 horas e 55 minutos.. |
|