Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Embratur se reúne com empresas aéreas em Curaçao para se aproximar de companhias que operam no Caribe

Embratur se reúne com empresas aéreas em Curaçao para se aproximar de companhias que operam no Caribe
   ‍  
Com foco em dar continuidade ao fortalecimento da malha aérea internacional do Brasil, a Agência participou, pela primeira vez, do CONNECT – New World, onde divulgou o Programa de Aceleração do Turismo Internacional (PATI)
 

– A Embratur participou, pela primeira vez, do CONNECT – New World, encontro que reúne companhias aéreas, aeroportos e destinos do Caribe e das Américas. A edição 2024 ocorreu em Willemstad, Curaçao, com reuniões em rodadas de negócios e oportunidades de networking. Desde quarta-feira (5) até esta sexta (7), a Agência atuou para fortalecer as parcerias que vêm permitindo o aumento da conectividade do Brasil com o mundo.
 

Participaram ao lado da Embratur, as concessionárias CCR Aeroportos, RIOgaleão e BH Airport, a Azul Linhas Aéreas e a Embraer. Durante o evento, o coordenador de Demanda a Transportes Multimodais da Embratur, Philipe Karat, divulgou o Programa de Aceleração do Turismo Internacional (PATI), apresentando o resultado da primeira chamada do edital, e fomentando adesão de novas inscrições para a segunda chamada – vigente de 3 a 25 de junho. O programa é decorrente de parceria Embratur, Ministério do Turismo e Ministério de Portos e Aeroportos e utiliza recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC).
 

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, explica a importância da presença da Agência no encontro. “O turismo é um vetor de desenvolvimento muito importante do Brasil e o aumento de turistas estrangeiros é decisivo na geração de emprego e renda. Estar presente em eventos como esse mostra que a Embratur entende a importância do setor e trabalha sempre pensando em ampliar nossa conectividade”, destaca.
 

Philipe Karat reforçou que as ações da Agência estarão em consonância com os demais participantes brasileiros do evento. “Tivemos a oportunidade de encontrar empresas aéreas estratégicas para o Brasil para, por meio de aumento de conectividade, induzir o aumento do fluxo de turistas estrangeiros para o país. A presença da Embratur também reforça o momento oportuno para concretização das negociações realizadas pelos aeroportos brasileiros sinalizando ao mercado o vigor da nova gestão da Embratur”, afirmou.
 

Presente ao evento, o gerente de Planejamento de Malha da Azul Linhas Aéreas, Vitor Silva, celebrou a parceria com a Embratur. “Essa união tem sido muito exitosa nos últimos anos e estamos desenvolvendo novos mercados”, afirmou.
 

A CEO do CONNECT, Karin Butot, destacou o ambiente favorável aos negócios durante o evento. “Foi ótimo realizar a segunda edição do Connect New World aqui em Curaçao. Recebemos a comunidade da aviação aqui, a Embratur, os aeroportos do Brasil e foi uma oportunidade incrível de networking, negócios, reuniões e poder conectar os destinos latino-americanos a empresas e companhias que atuam no Caribe”.
 

Além de reuniões e diálogos com companhias aéreas, Karat também participou do painel “Soluções Sustentáveis para a Aviação & Casos de Negócios em Turismo”. Na ocasião, ele apresentou as ações de sustentabilidade que a Embratur desenvolve desde o início da nova gestão e discorreu sobre como os voos diretos ao Brasil auxiliam na redução das emissões de CO2 pelo turismo.

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem