EMBRATUR POTENCIALIZA SEGMENTO MICE DO BRASIL EM FEIRA INTERNACIONAL

Compradores internacionais do mercado global estarão presentes na IBTM, que encerra a participação do País em feiras este ano

O turismo de negócios tem gerado cada vez mais visibilidade para a economia turística do País. Para fortalecer as estratégias de crescimento do setor, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) apresentará, entre os dias 28 e 30 de novembro, destinos e atrativos brasileiros, na 30ª edição da IBTM, feira internacional do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), em Barcelona.

Para o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, a participação na IBTM destacará o potencial competitivo do Brasil frente ao cenário mundial, já que o País é o primeiro da América Latina que mais recebeu eventos dessa natureza em 2016. “O turismo de negócios incrementa a economia local e contribui para o desenvolvimento de diversas cidades brasileiras. A presença brasileira na feira deve incrementar a entrada de turistas de negócios no Brasil, principalmente por conta do contato com formadores de opinião e compradores que manifestarem interesse em conhecer a infraestrutura do País”, destacou Lummertz.

De acordo com o representante da área de Segmentos Turísticos da Embratur, presente na IBTM, Wilson Andrade, “as feiras do segmento MICE, que tiveram a participação do Brasil em 2016, geraram expectativa de negócios para o Brasil em mais de US$ 10 milhões. Como o Brasil não marcou presença na IBTM ano passado, a perspectiva para este ano é que este número aumente”. Em 2016, a Embratur apresentou o Brasil nas feiras IMEX Frankfurt, FIEXPO e IMEX America.

Em Barcelona, o Brasil estará presente no evento com um estande de 100m² e contará com 15 representantes do trade brasileiro, entre eles: destinos que mais recebem turistas do segmento MICE como São Paulo, Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu; centros de convenções e meios de hospedagem; operadores de turismo e companhia aérea. Durante a feira, serão realizados encontros com hosted buyers (compradores), indicados pela organização da IBTM. Serão três reuniões por dia, com 20 compradores internacionais, no estande da Embratur.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.