EMBRATUR LEVA 44 CO-EXPOSITORES PARA A FIT 2013


 
Feira Internacional de Turismo da América Latina 2013 acontece entre os dias 14 e 17, em Buenos Aires, na Argentina
 
A Argentina, país que mais envia turistas para o Brasil, será palco da FIT (Feira Internacional de Turismo da América Latina 2013), que acontece entre os dias 14 e 17 de setembro, em Buenos Aires. “Este é um dos principais eventos de turismo do continente, e reúne profissionais com poder de decisão e consequentemente, contribui para a renovação da oferta turística, gerando novas tendências e oportunidades de negócios para o Brasil”, explica o diretora de Mercados Internacionais da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Leila Holsbach.
 
Para esta edição, a Embratur estará presente com um estande de 617,5 m², e reunirá em seu espaço 44 co-expositores. “Estarão conosco destinos turísticos, empresas de receptivo, hotéis , além de entidades representativas do setor”, disse Leila. Segundo a diretora, atrações culturais também estarão presentes no espaço do Brasil. Estão programadas apresentações de músicos tocando bossa nova, samba de raiz, além de números de frevo e capoeira.
 
Ao participar da feira, a Embratur espera oferecer a seus co-expositores oportunidades reais de  geração de novas relações comerciais, apresentação de novidades, realização da divulgação dos destinos e produtos. “Os países da América do Sul são mercados prioritários para a promoção turística do Brasil, pois acreditamos que o turismo intrarregional é capaz de elevar nossos destinos a um novo patamar de visitação”, ressaltou.
 
Mercado argentino
 
É crescente o número de argentinos que visitam o Brasil. Em 2012, foram 1.671.604 turistas, enquanto que em 2003, quando a Embratur passou a realizar a promoção turística do Brasil no exterior, estiveram em terras brasileiras, 786.568 visitantes da Argentina.
 
De acordo com o Estudo de Demanda Turística Internacional, do Ministério do Turismo, 79% dos turistas da Argentina visitam o Brasil por motivo de Lazer, desses, 79% buscam Sol & Praia e 16% Ecoturismo e Aventura. A pesquisa revela, ainda, que a permanência média é de 10 dias e os destinos mais visitadas são: Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ), Foz do Iguaçu (PR), Armação dos Búzios (RJ) e Bombinhas (SC).
 
Sobre a frequência de visitas ao Brasil, 80% dos turistas argentinos já estiveram no país outras vezes, e 98% pretendem voltar. Quando perguntados sobre o grau de satisfação, 93% disseram plenamente atendidos. Os números mostram, ainda, que sobre a infraestrutura, os itens limpeza pública, segurança pública, serviços de taxi, transporte público e sinalização turística, receberam mais de 87% de avaliação positiva.
 
A avaliação dos turistas argentinos sobre a infraestrutura turística mostra que aeroportos, rodovias, restaurantes, alojamento e diversão noturna foram avaliados positivamente por mais de 83%. Sobre os serviços turísticos, os guias de turismo, as informações turísticas, a hospitalidade e a gastronomia agradaram a mais de 90%.
 
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.