Embratur intensifica ações da parceria com Sebrae com cinco press trips e ciclo de roadshows

Acordo entre instituições tem como objetivo impulsionar a promoção internacional do turismo brasileiro
 – Começa, nesta segunda-feira (16/05), uma série de ações para incentivar a divulgação dos destinos brasileiros no exterior. A medida é resultado da parceria celebrada entre a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) e o Sebrae para fortalecer a indústria do turismo e alavancar o posicionamento do setor como atividade essencial para geração de emprego e renda do país, com a promoção internacional do Brasil.

As primeiras ações no âmbito da parceria ocorreram durante duas grandes feiras internacionais — BTL Lisboa (Portugal), em março, e BIT Milano (Itália), em abril. As iniciativas de promoção, agora, serão reforçadas entre os meses de maio e julho, com cinco press trips agendadas, além de uma série de roadshows.

A incursão inicial contará com jornalistas e influenciadores digitais da Espanha e terá roteiro focado no segmento Sol e Praia da Rota das Emoções (Jericoacoara-CE, Delta do Parnaíba-PI e Lençóis Maranhenses -MA), entre os dias 16 e 23 de maio. A segunda, que ocorre simultaneamente, terá jornalistas e influenciadores de Chile e Paraguai. A rota escolhida passará pelos destinos do Vale do São Francisco, Porto de Galinhas e Carneiros, todos em Pernambuco, com experiências focadas em Enoturismo e Sol e Praia.

“O Sebrae já é um parceiro histórico da Embratur e, mais uma vez, as duas instituições estão somando forças para desenvolver ações conjuntas para atrair turistas internacionais ao Brasil. Estamos confiantes de que o aumento da promoção dos destinos brasileiros é fator decisivo para aproveitarmos todo o potencial que o país possui para receber estrangeiros no cenário do turismo pós-pandemia”, avalia o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.

As outras três press trips também estão programadas para serem realizadas até o início do segundo semestre. Jornalistas e influenciadores de Portugal virão ao Brasil visitar as belezas de Trancoso, na Bahia, no segmento do turismo de Sol e Praia. Já os profissionais da comunicação de Dubai terão contato com o turismo de luxo no Brasil, com visitas às cidades do Rio de Janeiro-RJ e a Manaus-AM. A primeira rodada de press trips termina com jornalistas e influenciadores norte-americanos em viagem ao Pantanal e Corumbá, no Mato Grosso do Sul, com roteiro voltado ao turismo de Natureza.

Roadshows

Ainda, pela parceria com o Sebrae, já estão confirmadas, para o mês de junho, rodadas de roadshows, com diversos operadores, agentes, entidades e associações o setor. O objetivo é ampliar a comercialização dos produtos e destinos turísticos brasileiros fora do país e a geração de novos negócios para destinos e empresas que compõem o segmento.

As atividades serão realizadas em Montevidéu (Uruguai), Assunção (Paraguai) e Buenos Aires (Argentina), entre os dias 7 e 9; em Santiago (Chile) e Bogotá (Colômbia), nos dias 14 e 15; e encerram nos Estados Unidos, com Chicago e Nova York (21 a 23) e Miami e Las Vegas (28 e 29).
 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.