Embratur fará campanha para Belém sediar COP30: “Recado central após quatro anos de destruição do meio ambiente”, diz Freixo


 

Apoio da Agência à capital paraense contará com ações durante feiras e eventos internacionais

Marcelo Freixo e o prefeito da capital paraense, Edmilson Rodrigues, celebram parceria na sede da Embratur [Foto: Renato Vaz/Embratur]


— A Embratur será uma importante aliada da candidatura de Belém-PA para sediar a 30º edição da Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30). O anúncio foi feito pelo presidente da Agência, Marcelo Freixo, nesta quarta-feira (25/01), em reunião com o prefeito da capital paraense, Edmilson Rodrigues. Além de apoio comercial, a campanha contará com ações conjuntas entre Agência e município durante feiras e eventos internacionais.

“A Embratur tem um papel importante na promoção da imagem do Brasil no exterior e vamos ser parceiros da prefeitura de Belém e do governo do estado para que a cidade seja a sede da COP30”, afirmou Marcelo Freixo. “Esse é um recado central depois dos quatro anos de destruição do meio ambiente e de ataques aos povos indígenas. É um comunicado para o mundo entender que um novo Brasil, comprometido com a sustentabilidade, está de volta ao cenário internacional”, reforçou.

Ainda durante o encontro na sede da Agência, que contou com a presença da diretora de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, Jaqueline Gil, Freixo indicou uma visita ao trade turístico de Belém em breve.

Já o prefeito do município, Edmilson Rodrigues, deixou o encontro entusiasmado e destacou a importância da parceria firmada. “Queremos que Marcelo Freixo seja o embaixador da nossa campanha internacionalmente”, afirmou. O chefe municipal esteve ao lado do secretário de Gestão e Planejamento de Belém, Cláudio Alberto Branco.

Além da campanha viabilizada pela Embratur, a candidatura do Pará à sede da COP30 também conta com o apoio da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC), que inclui 33 países da região.

O anúncio da candidatura do Brasil para sediar o evento foi feita em 11 de janeiro, com a formalização do pedido para a Organização das Nações Unidas (ONU).

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.