Embratur ativa mercados emissores e participa de feiras nos EUA, Colômbia e Israel

A Agência participa de eventos internacionais com estande próprio para exposição de produtos, destinos e serviços turísticos brasileiros

– No mês de fevereiro, a Embratur participa com estande para exposição de produtos, destinos e serviços turísticos brasileiros em três feiras internacionais de turismo. Nos dias 18 e 19 de fevereiro, participa da Los Angeles Travel & Adventure Show, nos Estados Unidos; e nos dias 22 a 24, da Vitrina Turística Anato 2023, em Bogotá, Colômbia. Nos dias 14 e 15, participou da International Mediterranean Tourism Market (IMTM 2023), em Tel Aviv, em Israel.

Em Los Angeles, a atuação brasileira será potencializada pela promoção do voo direto entre a cidade norte-americana e São Paulo (Guarulhos) operado pela Latam, com frequência de três voos semanais a partir de julho de 2023. A companhia vai operar voos em parceria com a Delta Airlines. Com este voo, o Brasil se torna mais competitivo na Costa Oeste dos EUA, região com grande potencial emissor de turistas para o Brasil.

A Embratur irá ativar a promoção e a comercialização dos destinos brasileiros, em especial atividades de ecoturismo e aventura em nossos parques nacionais, tendo como foco o estímulo ao turismo sustentável. Os EUA são o segundo maior emissor de turistas para o Brasil, os agentes de viagens e potenciais turistas serão capacitados sobre os destinos brasileiros e os diferenciais competitivos que fazem o Brasil se destacar na América do Sul.

Em Bogotá, a Embratur irá participar com estande de 180m² com 26 coexpositores de 12 destinos brasileiros. A Vitrina Turística Anato é o evento comercial de turismo mais importante da Colômbia. O foco da promoção é na diversificação dos produtos brasileiros e na conectividade da Colômbia para o Brasil, onde atualmente, a Colômbia se conecta com o Brasil por meio de 57 voos semanais diretos. No próximo mês de março, serão inauguradas rotas entre Bogotá-Belo Horizonte e Bogotá-Manaus, com 5 e 4 frequências semanais, respectivamente.

Por fim, a participação na International Mediterranean Tourism Market (IMTM 2023) teve a finalidade prospectar e mapear o mercado. Na feira, a Embratur, em parceria com a Embaixada do Brasil em Tel aviv, realizou um workshop no dia 15 de fevereiro chamado “Enjoy Brazil and Do Business” (Aproveite o Brasil e Faça Negócios), evidenciando que o Brasil, além de ser um lugar sensacional para passar férias, também está preparado para sediar conferências e eventos de negócios. Na ocasião, houve também apresentações dos destinos de Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro. Nessa edição, o evento contou a participação de 1.760 expositores de 52 países, distribuídos em 384 estandes, e 25.800 visitantes.

De acordo com o Gerente de Mercados e Eventos Internacionais da Embratur, Bruno Reis, a ativação do Brasil no mercado internacional é primordial para dar sustentação ao relançamento da Marca Brasil em importantes mercados emissores. “As feiras de turismo são plataformas de geração de negócios e a nossa participação tem como foco promover a ampliação da conectividade aérea e diversificação dos produtos e destinos no exterior resultando, dessa forma, no aumento do fluxo de turistas internacionais para o Brasil”, finalizou Reis.
 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.