EMBRATUR APOSTA NO MERCADO TURISTICO CHINÊS

Com o objetivo de incrementar a rede de contatos profissionais e realizar negócios com operadores do País, o Ministério do Turismo participa, por meio da Embratur, de feira de turismo em Xangai, na China. Promoção do Brasil no evento, que começa nesta quinta-feira (20), é feita em conjunto com a Argentina

Fortalecer a promoção dos destinos turísticos brasileiros na China e apoiar os profissionais de turismo chineses que comercializam os destinos brasileiros. Este é o objetivo do Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), ao participar pela terceira vez da CITM (China International Travel Mart), que acontece de 20 a 23 de novembro, em Xangai. A CITM é um dos maiores eventos profissionais de viagem da Ásia e no ano passado contou com 50 mil m² e 2.193 expositores de 92 países e regiões.

Dando continuidade ao acordo de promoção conjunta em países longínquos assinado entre os órgãos de promoção turística dos dois países, o Brasil se apresentará em estande único com Argentina. Para o executivo do Escritório Brasileiro de Turismo para o Japão, Laercio Branco, esta ação é estratégica para os dois países: “a maioria dos turistas chineses que viajam para a América do Sul aproveitam para visitar mais de dois países. A idéia é unir forças para que estes turistas, que saem de países de longa distância, conheçam, em uma só viagem, destinos brasileiros e argentinos”. Em agosto, o Ministério do Turismo, por meio da Embratur, promoveu seminários de capacitação para operadores e agentes de viagem chineses na Casa Brasil, durante os Jogos Olímpicos de Pequim.

Mercado chinês

Entre 2004 e 2007 o fluxo de turistas chineses para o Brasil aumentou 44%, chegando a 23.490 pessoas em 2007. Considerado um mercado emergente e de novas oportunidades para o Brasil, a China é assistida pelo Escritório Brasileiro de Turismo com sede no Japão.