Projeto vai levar para Buenos Aires o melhor da gastronomia brasileira, com a presença de chefs brasileiros
Acontece neste sábado (26), na Argentina, a 16ª edição do “Cocina sin Fronteras”, projeto realizado anualmente pelo restaurante “Baqueano”, em Buenos Aires, e que terá como convidados os chefs Bárbara Verzola e Pablo Pavón, do Soeta, restaurante de Vitória (ES). A ação tem apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), por meio da Embaixada do Brasil no país.
“Mais uma vez, a Embratur e o Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada do Brasil na Argentina, apoiam a realização do ´Cocina sin Fronteras´, que destaca a gastronomia brasileira, um dos produtos de promoção e divulgação do País. Nossa participação no evento é uma oportunidade de divulgar essa riqueza gastronômica e projetar ainda mais a cultura brasileira no exterior. Sem dúvida, a culinária nos define, pois transforma a história do nosso País em sabores”, destaca o presidente do Instituto, Vinícius Lummertz.
O intuito do projeto é buscar a pluralização da gastronomia e divulgação de produtos regionais, promovendo o intercâmbio cultural entre países e profissionais da área. A ação já teve como convidado, por duas vezes, o chef de cozinha brasileiro Alex Atala, proprietário de um dos mais conceituados restaurantes da América Latina, DOM, que fica em São Paulo.
“Estamos dando apoio à Embaixada brasileira para a realização do projeto, pois trata-se de um evento que tem o objetivo de promover o intercâmbio cultural-gastronômico entre chefs de outros países e os produtos regionais”, ressaltou Lummertz.