Embraer apresenta Sistema Integrado de Gestão em webcast da FNQ

A Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) realiza, no dia 30 de junho, um webcast gratuito com o tema “A integração do Modelo de Excelência da Gestão com os conceitos Lean”. A apresentação, que terá transmissão ao vivo pela internet, será feita por Eduardo Lorenzo Castro, responsável pela Qualidade Corporativa da Embraer e coordenador do Sistema Integrado de Gestão nas unidades do Brasil e do exterior, incluindo as auditorias internas, as certificações e a implementação de boas práticas de gestão.

Durante a palestra, Castro abordará de que forma a Embraer conseguiu integrar os fundamentos de excelência do MEG aos conceitos Lean, a fim de aprimorar o Sistema de Gestão da Embraer e tornar a empresa mais competitiva, com a redução de custos, melhoria da qualidade, aumento da satisfação do cliente e eliminação de desperdícios em toda a empresa, desde o processo de compra até o faturamento.

O executivo também vai apresentar como a empresa incorporou os princípios Lean ao Sistema Integrado de Gestão de Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho e Qualidade da empresa. “A integração potencializou as melhorias nos resultados dos processos e dos negócios de forma abrangente”, destaca.

O evento acontece na sede da FNQ, das 9h às 11h. Para acompanhar a palestra, acesse http://fnq.isat.com.br/Home.aspx

Sobre a FNQ

Criada em 1991, a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) é uma instituição sem fins lucrativos cujo objetivo é disseminar amplamente os Fundamentos da Excelência em Gestão para organizações de todos os setores e portes. Desta maneira, a FNQ contribui com o aperfeiçoamento da gestão, o aumento da competitividade das empresas e, consequentemente, com a melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro. A instituição é responsável pela organização, promoção e avaliação do Prêmio Nacional da Qualidade® (PNQ), que reconhece anualmente as melhores práticas de excelência de gestão das empresas brasileiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.