Em parceria inédita, Sementes Castrolanda inicia venda para fora do Brasil

Cooperativa fecha parceria comercial com a IASA, companhia paraguaia com mais de 12 anos de experiência no segmento agrícola.
Trata-se da primeira ação de exportação de sementes da história da Castrolanda. A Sementes Castrolanda iniciou, na última semana, uma parceria inédita que possibilitará a venda de sementes certificadas de soja no Paraguai – trata-se também da primeira ação de exportação de sementes da história da cooperativa. O trabalho conta com o apoio da Inversiones Agricolas S.A. (IASA), que ficará responsável pela comercialização das sementes em solo paraguaio, um país com forte potencial agrícola e com um futuro promissor para o agronegócio.“São dois trabalhos pioneiros: o da IASA, fomentando junto aos produtores as necessidades e vantagens do uso de sementes certificadas, e o nosso, de exportar juntamente com nosso know-how, as sementes de procedência e de qualidade ao Paraguai”, conta o coordenador da Sementes Castrolanda, Filipe Antonio Oliveira.A iniciativa partiu da própria IASA, que viu no mercado local a oportunidade de investir no posicionamento de sementes de soja certificadas, e encontrou na Sementes Castrolanda uma empresa de qualidade, procedência e segurança. A IASA tem 12 anos de atuação no Paraguai, com cinco unidades de recepção de grãos e sete escritórios de atendimento ao cliente espalhados pelo país.“A parceria traz um horizonte de oportunidades para os dois lados, pensando no potencial da IASA em território paraguaio e em uma parceria com expectativas enormes de crescimento”, explica o coordenador. Atualmente os produtores do país estão deixando de lado a multiplicação das sementes por conta própria e investindo no uso de sementes certificadas, o que traz grandes expectativas para o trabalho.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.